Compartilhe este texto

Moro pede investigação da demissão de Valeixo da PF

Por Portal Do Holanda

25/05/2020 17h35 — em
Brasil


Foto: Carolina Antunes / Presidência da República

A defesa do ex-ministro da Justiça Sergio Moro defendeu em nota divulgada nesta segunda-feira (25) a apuração de "circunstâncias anormais" na publicação da exoneração de Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal, ocorrida no dia 24 de abril.

Ainda nesta segunda, a Secretaria-Geral da Presidência enviou um ofício à Polícia Federal confirmando a versão de Moro, informando que o então ministro não assinou a exoneração de Valeixo. Confira:

"A respeito do decreto de exoneração do ex-diretor-geral da Polícia Federal, dr. Maurício Valeixo, a defesa do ex-ministro Sérgio Moro informa que não houve coleta de assinaturas físicas nem eletrônicas de nenhuma das autoridades com atribuição para o ato. O ex-ministro não foi previamente consultado sobre a exoneração, com a qual, inclusive, ele não concordou. É preciso, portanto, a apuração das circunstâncias anormais envolvidas na publicação oficial"


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, interferência, Moro, PF, Valeixo, Brasil

+ Brasil