Compartilhe este texto

Família se espanta ao descobrir que cachorro 'raro' era urso em extinção

Por Portal Do Holanda

16/05/2018 20h33 — em
Bizarro


Foto: Reprodução/DAILY MAIL

A chinesa Su Yun levou para sua casa um cachorrinho de estimação da raça Mastim Tibetano, e aos poucos foi percebendo que havia algo estranho com ele. A dona do "cachorro" ficou intrigada com o apetite do animal, que comia uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias para ficar satisfeito.

A família acreditava se tratar de um Mastim, raça popular entre a elite chinesa e famosa por cães pesados de pelagem espessa e negra. Exemplares da raça são vendidos por milhares de dólares e quando adulto, fica mais ou menos como na foto abaixo:

Acontece que o filhote nem sequer se tratava de um cachorro. Para o espanto da família, o bicho na verdade era uma rara espécie de urso em extinção, que é vendida no mercado negro:  “Quanto mais ele crescia, mas ficava parecido com um urso”, disse Su Yun.

A "ficha" caiu ainda mais quando o animal passou a andar sobre duas patas.

Somente depois de dois anos na casa da família, o animal foi identificado como um urso negro asiático, que pesa quase cem quilos. Com medo da natureza selvagem do animal, a família pediu ajuda das autoridades e o bichano foi transferido para um entro de proteção animal da província de Yunnan no início da semana.

Tratadores precisaram sedá-lo para realizar o transporte. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro