Compartilhe este texto

10 casos de pessoas que ficaram famosas com suas anomalias

Por Portal Do Holanda

08/10/2015 22h18 — em
Bizarro




Ella Harper (5 de Janeiro de 1870 – 19 de Dezembro de 1921),[1] conhecida como a "Menina Camelo",[2] Ela nasceu com uma condição ortopédica muito rara que fez com que ela nascesse com seus joelhos virado para trás, chamada genu recurvatum. Ela só conseguia andar de quatro o que fez com que surgisse o apelido "Menina Camelo". Em 1886 ela acompanhou e estrelou no W. H. Harris’s Nickel Plate Circus, aparecendo em jornais estimulando as pessoas a visitarem o circo. Porém, certo dia encontraram sua tenda vazia e sobre a mesa possuía apenas o seu cartão de visita com uma carta de despedida. "tenho a intenção de sair do show business e ir para a escola, tendo outra ocupação, obrigado a todos que me acolheram e aos demais monstros, mas eu estou me demitindo".


Frank Lentini (1889 - 1966) foi um cidadão italiano notório por ter nascido com três pernas, dois órgãos genitais e um pé no joelho da terceira perna, vindo então se tornar uma célebre atração de circos do tipo show de aberrações. Uma foto de Lentini aparece no verso do álbum Alice in Chains, da banda homônima.


Josephene Myrtle Corbin (Condado de Lincoln, 12 de maio de 1868  — Cleburne, 6 de maio de 1928[1] ) foi uma mulher estadunidense célebre por ter sido uma atração de circos do tipo show de aberrações, uma vez que ela contava com quatro pernas e duas vaginas. De suas quatro pernas, apenas uma era completamente funcional.

 Minnie Woolsey (1880 – 1960) possuía Síndrome de Seckel, condição em que a pessoa afetada tem um atraso do crescimento intrauterino, perfil de cabeça de pássaro, nanismo, retardo mental e microcefalia.


Felix Wehrle possuía um problema na síntese de colágeno devido à Síndrome de Ehlers-Danlos, também chamada de Cutis elástica.


 Gabrielle Fuller era uma mulher quase completa, até chegar no torso. A bela foi casada por duas vezes e se juntou ao circo por volta de dos anos de 1900.


Fyodor Yevtishchev–, russo nascido no ano de 1968, possuía uma doença chamada Hipertricose, em que pelos crescem por todo o corpo, e ficou conhecido como “homem-cão”.


Joe Martin Laurell o 'Homem Coruja' nasceu em Nuremberg (Alemanha) em 1886. Ele era um performer sideshow que poderia virar a cabeça um total de 180 graus.


 Fanny Mills uma mulher que nasceu em 1.860, sofria do Mal de Milroy, condição que fazia com que seus membros inferiores possuíssem metade de seu peso.



Mirim Dajo foi um Faquir de origem holandesa que em suas viagens pela Índia aprendeu as tecnicas do Faquirismo e impressionou o mundo com suas tecnicas de analgesia e de dominio da mente sobre o corpo. Grande especialista na área do Ilusionismo referente ao Faquirismo, concretamente na Analgesia e Atoxina. No dia 31 de Maio de 1947, Mirin Dajo no Hospital de Zurique, perante os médicos, com verificações Radiográficas, deixou-se atravessar com um florete, de lado a lado, todo o corpo, inclusive o coração! Para ele era exibição corriqueira, e constam fotografias, atravessar-se com estiletes o braço, as maçãs do rosto, a parte da frente do pescoço, a língua, etc.E corria com um florete atravessando-lhe o fígado, ou os rins, ou o estômago. Trata-se de pura técnica, embora muito apurada. Mirin Dajo, em 11 de maio de 1948, ouviu uma voz que lhe indicava engolir um espinho enorme de metal. Dia 13 de maio foi internado para realizar a extração do espinho de seu corpo. Após uma cirurgia, ficou cerca de 10 dias num estado hipnótico, e morreu no hospital. Autópsias realizadas posteriormente em seu corpo demonstraram que ele morreu, aos 36 anos, por ruptura da artéria aorta.
​Fonte: Isso é bizarro e wikipedia.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro