Siga o Portal do Holanda

Brasil

Projeto cria benefício extra ao Bolsa Família para estudantes com bom desempenho escolar

Publicado

em

A proposta em análise na Câmara dos Deputados sugere alterar o Programa Bolsa Família (Lei 10.836/04) para criar um benefício extra, no valor de R$85, para famílias com filhos entre 13 e 17 anos que atendam a metas de desempenho escolar.

De acordo com o autor do Projeto de Lei 9287/17, o benefício extra será pago mensalmente, por um ano, após o estudante ser aprovado em avaliação anual a ser realizada pelo órgão federal competente e deverá exigir esforços dos estudantes para o alcance de metas individualizadas, levando em conta eventuais impedimentos ou limitações de natureza física, mental, intelectual ou sensorial do aluno.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Educação; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Deputados suspeitam de espionagem e pedem ajuda do MP

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.