Compartilhe este texto

Comer queijo pode contribuir para uma vida longa, diz estudo

Por Portal Do Holanda

17/11/2016 9h08 — em
Saúde e Bem-estar



Uma boa notícia para os apaixonados por queijo foi publicada pela revista científica Nature Medicine. Segundo a publicação, o queijo apresenta uma substância que ajuda a previnir os riscos de doenças cardíacas associadas ao envelhecimento. Ou seja, comer queijo com moderação, pode contribuir para um vida mais longa.

Os pesquisadores descobriram que o consumo de espermina, substância presente nos laticínios que são curados por mais tempo, previne a hipertensão, o infarto e, consequentemente, podem aumentar a expectativa de vida. 

De acordo com a publicação da revista, o estudo foi feito com um grupo de 800 italianos que consumiam a espermina e apresentavam pressão arterial mais baixa. Além disso, apresentavam 40% a menos de risco de problemas no coração. 

A pesquisa concluiu que o consumo de queijo, pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bem estar, pesquisa, queijo, saúde, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar