Compartilhe este texto

Wilson Lima fala em ‘ataques vis’ e cria sua ilha da fantasia


Por Raimundo de Holanda

10/04/2019 19h39 — em
Bastidores da Política



O governador do Amazonas, Wilson Lima, criou uma “Ilha da Fantasia” para justificar "os grandes avanços" dos 100 dias de seu governo. Contou uma história que os meninos do marketing colocaram no telepronter para ele ler durante a noite. Mas esqueceu que o povo conhece a realidade. 

O governador se queixou, no início da coletiva realizada nesta quarta-feira, dos ‘ataques vis”, que têm deixado o governo sem resposta, para se eximir das críticas e denúncias fundamentadas em documentos paridos pelo governo.

Pois embora o Portal da Transparência mostre pouco do que acontece, ainda é possível se encontrar por lá ‘rastros’ visíveis das irregularidades que são praticadas na sua gestão.

À sua revelia ou com o seu consentimento, a gestão que prometia novas práticas tem deixado de lado as práticas salutares no uso e gasto do dinheiro público, cometendo improbidades.

Só Wilson enxerga vileza nas críticas, denúncias e cobranças, que agora partem não só da oposição, mas dos servidores e até de seus próprios aliados, diante do caos que ele criou.

Na coletiva dos 100 dias, Wilson mostrou que é um bom apresentador de tevê, pena que o palco é a realidade do Amazonas, e não a Ilha da Fantasia em que ele imagina estar vivendo.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Wilson Lima-amazonas-corrupção-ilha da fantasia-amazonas-bolsonaro-sérgio moro-brasil

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.