Compartilhe este texto

Video comprova que incêndio de carros em Manaus foi ato terrorista


Por Raimundo de Holanda

02/11/2014 0h46 — em
Bastidores da Política



Pode não ter relação com o resultado do último pleito, mas que tem gente disposta a continuar a politica de  desestabilização da segurança pública, ah, isso tem! O incêndio criminoso de carros da Secretaria de Saúde do Município de Manaus, na madrugada de sábado, é só um exemplo. Os vídeos em posse da Polícia revelam que duas mulheres e três homens atearam fogo nos veículos. Um ato de terrorismo que precisa ser punido exemplarmente. A segurança pública, enxovalhada durante a campanha eleitoral, deve ser tratada como uma questão de Estado e tanto os que praticam o terrorismo quanto os que o incentivam devem ser presos, sejam quem forem, pertençam a grupos políticos descontentes ou não. O Estado não pode ser complacente sob pena de atos como este se repetirem. Terror não pode virar rotina numa cidade que acaba de dizer não ao atraso.  

ARTUR DESABAFA

“É preciso agir com mão firme. Em apenas uma madrugada queimaram três carros da Semsa e atiraram em um ônibus da Guarda Municipal. Deixo aqui um recado par quem participou destes atos de vandalismo: não vou baixar a guarda para quem está destruindo o patrimônio público. Vou falar com o governador José Melo para que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar. Manaus não pode conviver com esse tipo de pessoa.”

 BRAGA ENTRE A CRUZ  E PARISOTO

 O senador Eduardo  Braga trabalha intensamente nos bastidores para ocupar um ministério. Ele  está de olho em Minas e Energia, que ficará vago com a saída, já  anunciada, de Edson Lobão, citado nos escândalos da Petrobras.  Mas embora esteja na cota do PMDB , o PT quer o ministério para Jaques Wagner, nome ligado a Dilma e que tem voz no partido.  Resta Transportes, que ainda está com  o PR, mas é da cota de Dilma. O  problema é que  com a eventual saída de  Paulo Sérgio Passos,  há nomes com maior peso politico  do que o do senador amazonense pleiteando a vaga, como Antony Garotinho,  ex-governador  do Rio e o senador Antônio Carlos Rodrigues, todos muito ligados a presidente.

@@@

Pressionado pelo segundo suplente Lirio Parisoto, dono da Videolar, que cobra de  Braga compromisso assumido na campanha de   2006, quando foi acordado que  o empresário  ficaria no Senado nos últimos quatro anos do mandato, Braga pode aceitar um ministério menor, como Previdência - para não sair de cena.

@@

É que  senador não contava com a derrota para o governador José Melo e, depois das eleições, ficou numa espécie de limbo politico. Qualquer  saída será menos humilhante do que o ostracismo político.  

MENTIRAS DO PT

Há pouco mais de uma semana, a presidente Dilma   afirmava olhando com firmeza para as câmeras de TV que, se Aécio Neves  se elegesse ele iria aumentar os preços administrados pelo governo e acabar com o Bolsa Família. Mas foi Dilma  que se elegeu e em menos de uma semana ela já aumentou o preço da energia. Vem chumbo grosso por aí.

‘EXPLICAÇÕES’ DA ELETROBRAS

O deputado eleito Serafim Corrêa (PSB) aproveita para detonar os “argumentos” usados pela Eletrobras Amazonas Energia sobre o porquê do reajuste da energia. A estatal alega que, como o sistema está interligado e faltou energia no Sudeste, teve que aumentar. Serafim diz que durante anos prometeram que o gasoduto e o linhão de Tucuruí iriam baixar esses preços, mas até agora nada.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.