Compartilhe este texto

A verdade sobre licitação suspeita na Susam


Por Raimundo de Holanda

19/08/2017 21h16 — em
Bastidores da Política



Mesmo que não seja ‘revertida’ pela justiça e os órgãos de fiscalização, a verdade revelada sobre a licitação da Susam  para a realização de 780 cirurgias eletivas a preço superfaturado, vai servir para que o governo realize o que vem justificando: 2.340 cirurgias.

E terão que ser feitas em regime de urgência, já que a contratação do instituto Imed é direta, em caráter emergencial, para realização das cirurgias, no valor de R$ 8,4 milhões.

No TCE, o processo que investiga a contratação direta do Imed, em caráter emergencial , está nas mãos da conselheira Yara Lins, que costuma ser rigorosa.

AS AMEAÇAS A MARIA

Em menos de 12 horas, o vídeo gravado por Maria, relatando as ameaças que vem sofrendo por denunciar irregularidades em contratos da Susam com o Imed, alcançou somente na página do Portal do Holanda no Facebook,  516 mil visualizações. 

NEGAO CORTEJADO PELAS NEGAS

Liderando as pesquisas, o candidato Amazonino Mendes se tornou ‘o viúvo’ mais desejado desta eleição. Políticos e partidos que até pouco tempo o exorcizavam de suas vidas agora o querem para noivado. O Negão aceita namorar, mas não  quer saber de casamento.

TERROR É CULPA DOS POLÍTICOS

O clima de ‘terror’ que se instalou no Sul do Amazonas tem os dedos de políticos inescrupulosos, que atuam junto ao presidente Temer contra as áreas de proteção ambiental. São movidos pela ganância de madeireiros, donos de garimpos e chefões do agronegócio.

@@@

Por se tratar das áreas mais ricas em biodiversidade da Amazônia, mas também em ouro, madeira e campos naturais para plantio de grãos, tornaram-se covil de especuladores.

@@@

São eles com seus ‘pistoleiros’ que abrem o caminho para a implantação dos grandes empreendimentos agrícolas, que iludem o povo com falsas promessas de riqueza.

@@@

Rondônia, Acre e Sul do Pará são exemplos do tipo de ‘riqueza’ que eles trazem – devastação da floresta, desastres ambientais nos rios e grandes fortunas só para eles próprios

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.