Siga o Portal do Holanda

Combate à corrupção no Amazonas trava na lentidão de órgão de controle

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas precisa ser mais ágil no combate à corrupção,  especialmente quando  provocado.  Apenas  esta semana a conselheira Yara Lins  concedeu Medida Cautelar solicitada em 19 de fevereiro para suspender contratos firmados pelo prefeito afastado de Tapauá, Zezito (MDB), acusado de fraude em licitação, lavagem de dinheiro e desvio de cerca de R$ 66 milhões dos cofres públicos.  Medida cautelar é ato de prevenção para evitar risco de lesão, no caso ao patrimônio público. Tudo que o TCE não fez com a agilidade necessária.

O prefeito havia sido afastado e preso quatro meses antes com outros  dez vereadores por ação direta do Ministério Público, que teve a denúncia de fraude em licitação  e desvio de recursos públicos acolhida pela justiça.  A medida cautela, embora solicitada apenas em 19 de fevereiro, só  foi assinada pela conselheira no  último dia 7 e publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE de  quinta-feira (9). 

O MAIS SERELEPE

Até pouco tempo indisposto com o governo estadual, o deputado federal Silas Câmara (PRB) era o mais serelepe entre os parlamentares presentes à reunião do governador Amazonino Mendes com os prefeitos interioranos na Sefaz, na sexta-feira (9). Ele quer ser senador e parece convencido de que será mesmo indicado para a disputa de outubro em provável dobradinha com Eduardo Braga (MDB).

ALÍVIO DE CIDADE

A saída do deputado Orlando Cidade do Podemos, de Abdala Fraxe, foi um alívio para ele, que não tinha mais ambiente na legenda desde que resolveu apoiar Amazonino Mendes na eleição suplementar do ano passado para o governo estadual.

TSE CONTRA PPS-AM

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, negou recurso especial do diretório regional do PPS contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) de desaprovar as contas do partido de 2011, suspendendo repasses do fundo partidário. Weber declarou que as irregularidades apontadas eram graves. A decisão da ministra foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TSE. 

DAVID NO PSL ?

Empolgado em sua nova legenda, o deputado Platiny Soares convidou o presidente da Assembleia Legislativa,  David Almeida, a também ingressar no PSL e seguir a onda da pré-candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro a presidente da República. Mas, David está com um pé no PSB.

UEA NA PAUTA

Tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas mensagem governamental que garante no quadro permanente da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) os docentes do extinto Instituto de Tecnologia da Amazônia (UTAM).

FORÇA DA MULHER

Projeto do deputado José Ricardo (PT) obriga as delegacias de polícia a manter um efetivo mínimo de policiais do sexo feminino em suas dependências para atendimento mais humanizado e facilitar a apuração de atos infracionais cometidos contra elas.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

LEIA A BULA com Ednilza Guedes: Dezembro Vermelho

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.