Compartilhe este texto

Surge a chance de Rebecca ter um vice ficha limpa


Por Raimundo de Holanda

18/07/2017 20h48 — em
Bastidores da Política



Se o candidato a vice de Rebecca Garcia, o deputado Abdala Fraxe, for mesmo impugnado, como pede o MPE, o governador David Almeida vai ter dificuldade para colocar alguém no posto. Fraxe é o segundo homem na hierarquia de David e tem sua total confiança.

Sobra o deputado Platiny Soares, autor  de frases chocantes e muitas trapalhadas nas última semanas, com áudios comprometedores rolando na internet. Sem chance. Sobra ninguém e talvez Rebecca tenha a rara oportunidade de escolher, por conta própria, um vice ficha limpa . Que  não atrapalhe...

SEM ALGEMAS, AGORA

A partir do próximo sábado (22), nenhum dos nove candidatos ao governo do Amazonas e seus vices poderão ser presos. A medida anunciada pelo TRE visa prevenir manobras para prejudicar os que disputam o governo e vai se estender até dois dias depois da eleição, que ocorrerá no dia 6. Se houver segundo turno, os candidatos voltarão a ser protegidos por essa medida a partir do dia 13 de agosto.

MARINA PARA EMBALAR CASTRO

O candidato da Rede, deputado Luiz Castro recebeu ontem a ex-senadora Marina Silva e caminhou com ela pelo Centro da cidade, promovendo sua candidatura. Castro espera que Marina dê impulso à sua campanha que se mantém num índice muito baixo de aceitação.

SHOW DE TRAPALHADAS

A equipe técnica da Band Amazonas viu o fruto do seu trabalho de semanas naufragar diante da forma como o debate acabou sendo conduzido pelo mediador Otavio Jr.

@@@

Otavio que já mediou outros debates, parecia estar perdido com a nova dinâmica escolhida pela emissora e acabou protagonizando repetidas trapalhadas na condução do programa, Muitos candidatos reclamaram na saída: “é muito ruim quando o mediador é quem chama mais atenção que os próprios candidatos".

BAND OFFLINE

Antigamente um debate como o transmitido pela Band era a única atração e reunia várias pessoas na frente da TV. Era audiência garantida. Atualmente, com uma infinidade de opções como Netflix, Facebook, Youtube, etc…, parar para assistir um debate político televisionado definitivamente não é a opção mais atrativa. Enquanto outras emissoras apostam em conteúdo on-line, a Band simplesmente decidiu não transmitir o debate pela internet. Isto afastou a nova geração de eleitores que tem aversão em  sintonizar a televisão, sentar no sofá e encontrar o canal com o controle remoto. Eles estão on-line e esperam tudo em apenas um clique.

QUE DEBATE?

O Amazonas já foi um grande celeiro de oradores. Era bonito ver os embates entre homens e mulheres que marcaram uma geração com discursos recheados de profundidade técnica, literária e humana. Atualmente, com o surgimento de políticos enlatados, dá até agonia assistir aos "debates" que são tudo, menos debate. Na verdade, o modelo atual nem deveria se chamar debate, mas sim "bate-papo" ou “encontro de comadres”. #FicaAdica.

ROTA DO DINHEIRO

Em atendimento a coligação União pelo Amazonas, de Eduardo Braga, o Ministério Público Eleitoral (MPE) começou a investigar a rota de volumes de dinheiro que supostamente saem em aviões de pequeno porte do Aeroclube de Manaus.

ILÍCITOS

Documento da coligação diz que embarques suspeitos aconteceram nos últimos dias 12, 13 e 14, no Aeroclube, e seriam semelhantes a ilícitos supostamente  ocorridos nas eleições de 2014 envolvendo cidades do interior do Estado.

SASSÁ AGRESSOR

Segundo Boletim de Ocorrência lavrado no 24° Distrito Integrado de Polícia, o vereador Cícero Custódio, o “Sassá da Construção Civil” (PT), pode ter sido o mandante de uma agressão contra Franciney de Oliveira Pereira e Sebastião de Souza Ribeiro, seus opositores no Sindicato dos Trabalhadores nas Industriais da Construção Civil (Sintracomec-Am).

A MEIA ÁGUA

Segundo o diretor-presidente do AmazonPrev, Márcio Rys, embora o governo do Amazonas tenha assegurado a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), evitando o bloqueio de repasses federais ao Estado, o TJAM, MP e TCE, na prática, ainda não aderiram ao sistema previdenciário estadual.

LULA EM MANAUS

A exemplo de Marina Silva, que caminhou com Luiz Castro (Rede) ontem nas ruas de Manaus, o ex-presidente Lula virá ao Amazonas nos próximos dias fortalecer a candidatura suplementar de José Ricardo, que abandonou a estrela e a cor vermelha na atual campanha. 

BONDADES DE TEMER

Após a sanção da reforma trabalhista, os esforços do governo Temer deverão se concentrar na aprovação da PEC da Previdência. Uma das ‘bondades’ da equipe econômica contidas na proposta é a extinção da aposentadoria por tempo de contribuição.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Abdala Fraxe, Rebecca

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.