Siga o Portal do Holanda

Demissão de Bonates discutida no governo.Mas coronel quer Detran 'para não ser entregue aos lobos'

Publicado

em

O coronel Louismar Bonates pode ser demitido pelo governador em exercício, Carlos Almeida. Um integrante do alto escalão da  PM  já foi sondado para substitui-lo no comando da pasta da Segurança. Bonates, entretanto, ainda tem forte influência no  governo. Ele teria "sugerido" assumir a direção do Detran, 'para não ser jogado aos lobos'. Com  Wilson Lima em Israel, o destino do secretário será decidido por Carlos Almeida.

INVESTIGAÇÃO PODE ABALAR GOVERNO

A rebelião nos presídios do Amazonas, com 57 mortos, foi a noticia negativa da semana e provocou reações do governo federal . Uma investigação está em curso para identificar se o Estado foi negligente e se  houve fuga durante o racha entre membros de uma facção no domingo passado e na segunda-feira.

A suspeita é que o número de mortos pode ter sido muito maior que o que consta na lista oficial apresentada pelo governo.

Era esperado que o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública do Estado provocassem o governo do Amazonas  a fazer recontagem dos presos, mas isso surpreendentemente não ocorreu.

Outro alvo da investigação é o coronel Bonates e suas supostas ligações com a Família do Norte, organização criminosa acusada de estar por trás da chacina nos presídios do Amazonas. A conexão envolveria um segundo nome forte no governo do Amazonas.

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.