Compartilhe este texto

Sobre os motins de policiais militares


Por Raimundo de Holanda

23/02/2020 22h05 — em
Bastidores da Política


  • Se a intenção é enfraquecer os governadores e aumentar o poder do presidente - que sempre falou em governar sem amarras, sem imprensa e sem liberdade - o motim das pms está atingindo o grande objetivo de servir ao grupo no poder.

Como se não bastasse  o clima de terror que as organizações  criminosas espalharam pelas ruas das grandes cidades, agora o cidadão se depara com motins dentro dos quartéis de uma polícia cuja função é promover a segurança e a ordem pública

Os motins das PMs se alastram do Nordeste ao Sul do país, e já são pelo menos 10 Estados que vivem um clima de tensão entre as tropas e os governadores.  

Os Bolsonaros  de certa forma  alimentam  os motins nas corporações militares nos Estados  com sua ‘batalha’ nas redes sociais, pouco importando o risco a que expõem o país.

Se a intenção é enfraquecer os governadores e aumentar o poder do presidente - que sempre falou em governar sem amarras, sem imprensa e sem liberdade - o motim das PMs  está atingindo o grande objetivo de servir ao grupo no poder.

 

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Ceará bolsonaro, Ciid Gomes, moins na PM, Pms rebelados

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.