Siga o Portal do Holanda

Sobre a eventual candidatura de uma 'comunista' à Prefeitura de Manaus

Publicado

em

Não é verdade que tenhamos manifestado na coluna de ontem    eventual apoio à candidatura da ex-senadora Vanessa Grazziotin à prefeitura de Manaus, como alguns leitores entenderam. Nossa postura foi de condenar  a intolerância que se espalhou pelas redes sociais e da qual  Vanessa foi alvo.

O que decididamente não apoiamos é a censura às ideias e as convicções de quem pensa diferente.

O que não apoiamos é o desprezo pelo contraditório,  a arrogância dos que passaram dos limites e acham que podem ir além do tolerável.

Defendemos a liberdade de pensamento e lamentamos profundamente que os movimentos sociais tenham sucumbido sem reação ao autoritarismo  que foi implantado no País.

Somos intransigentes na defesa desses princípios e pensamos que a sociedade deve reagir aos que alimentam o ódio, o preconceito, a divisão de classes, a censura às ideias e as artes.

O que fazemos não é apoiar este ou aquele nome que surge  no cenário  eleitoral, mas reagir, ainda que solitariamente,  aos que se insurgem contra direitos fundamentais..E  é preciso que toda a sociedade  se manifeste agora e urgente, ou não haverá mais tempo, nem as vozes de agora para se contrapor a negação de tudo o que conquistamos a duras penas, sem derramar sangue e sem perseguir ninguém.

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.