Compartilhe este texto

A servidora que só batia o ponto...


Por Raimundo de Holanda

01/12/2016 23h25 — em
Bastidores da Política



Denúncia de que a servidora  do Ministério da Saúde, Hevia Maria Alves de Vasconcelos e Albuquerque, colocada à disposição do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro,em Manaus,  "onde supostamente  comparecia apenas uma vez por mês para assinar a frequência sem prestar o serviço para o qual foi contratada, será alvo de investigação do Ministério Público Federal. A servidora, caso constatada a veracidade da denúncia, vai responder   por prática de improbidade administrativa. Se essa moda pega...

PADRE TERÁ QUE EXPLICAR SUMIÇO DE DINHEIRO

O padre  Raimundo Carlos Góes Pinheiro, prefeito de Maués, está sendo acusado de se apropriar de 11.000.000,00 (onze milhões de reais)   descontados dos servidores para o Fundo Previdenciário do Município. O dinheiro, que  saiu da conta dos funcionários  de julho/2014 a abril/2016, desapareceu. Agora o Ministério Público Federal  determinou a abertura de Inquérito Civil para apurar o caso.  O padre será ouvido  tanto pelo MPF quanto pela Receita Federal, já notificada.  Nas eleições deste ano Goes, que é do PT, não conseguiu ser reeleito, ficando em terceiro lugar.

OPOSIÇÃO APOSTA NO RACHA

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa aposta no acirramento da disputa entre os parlamentares membros da bancada situacionista para articularem, em cima da hora, uma chapa híbrida para concorrer à presidência da Mesa Diretora nas eleições programadas para acontecerem até o dia 22 deste mês.

@@@   

Os deputados Bosco Saraiva (PSDB) e Alessandra Campêlo (PMDB) trabalham intensamente nos bastidores na esperança de unir o bloco de nove parlamentares que aprovaram a CPI da Afeam.

@@@

Caso os governistas se dividam, eles aproveitariam as defecções para a formação de uma chapa capaz de obter sucesso na batalha eleitoral travada pelo comando do Legislativo Estadual.

@@@

Do lado situacionista, os deputados Belarmino Lins (Pros), David Almeida (PSD) e Sidney Leite (Pros) passaram a manhã de ontem conversando com os pares no plenário, nos gabinetes e até nos corredores do Poder, todos sonhando com o apoio do governador José Melo (Pros).

 A BANDA PODRE...

Enquanto Renan Calheiros tem sido ‘rápido no gatilho’ para disparar petardos legais contra a justiça, o STF esbarra na lentidão crônica do Judiciário para contra atacar o senador. Nesta semana Renan conseguiu ‘manobrar’ a Câmara Federal para aprovar apêndice contra o ‘abuso de autoridade’ de juízes e promotores nos processos contra políticos. O Supremo saiu com uma resposta rápida, porém com parte do material ‘vencido’ por decurso de prazo. Por crime de peculato Renan foi declarado réu, ontem pelos ministros do STF, no entanto, as acusações de falsidade ideológica e uso de documento falso constantes no processo prescreveram em 2015, oito anos depois de a infração ter sido cometida. 

@@@

O que deixa a certeza de que, nessa guerra de corporações institucionais, onde a ‘banda podre’ tem mais destreza para se safar e empurrar os adversários para o corner, só resta mesmo o povo voltar às ruas para empurrar as mudanças necessárias ao país.  

ARTHUR ATRÁS DE DINHEIRO                                                              

O prefeito Arthur Neto conta com a boa vontade do presidente Michel Temer para liberar R$ 150 milhões à Suframa para concluir as obras de reurbanização do Distrito Industrial. No encontro de ontem com o presidente, levado pelo senador Eduardo Braga e o deputado e vice-prefeito eleito Marcos Rotta, Arthur ouviu do presidente aceno positivo. Depois, em reunião com o ministro do Planejamento Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira, confirmou a disposição do governo em liberar os recursos para as obras. 

PAPEL DA UNALE

Com a segurança pública na ordem do dia em todos os estados do país, o vice-presidente da Unale, Adjuto Afonso foi a Recife para participar de seminário organizado pela entidade para discutir políticas públicas de segurança urbana. Adjuto destacou a importância do tema e comentou que a Unale também trabalha para dar a sua contribuição, reunindo parlamentares de todo o país para essa discussão.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, funcionário fantasma, Manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.