Compartilhe este texto

Wilson irrita seguidores de Bolsonaro ao declarar voto em Álvaro Dias


Por Raimundo de Holanda

21/09/2018 20h38 — em
Bastidores da Política



O que vale numa corrida eleitoral contra candidatos de peso politico é o cuidado com as palavras. Um erro de avaliação ou uma declaração precipitada pode ser fatal. O escorregão foi dado esta semana em Parintins, pelo candidato ao governo do Amazonas Wilson Lima, ao declarar voto em  Alvaro Dias para presidente da República. Wilson tem uma composição complexa no Amazonas, inclusive com o  partido do vice de Bolsonaro, o  PRTB, do general Hamilton Mourão. Mas a declaração de apoio  a Álvaro  Dias irritou os seguidores de Bolsonaro, que começaram a atacar  Wilson nas redes sociais. Eles, até então, manifestavam apoio  ao apresentador de tv que virou candidato ao governo do Amazonas.  

A irritação dos bolsonaristas com Álvaro Dias ocorreu depois que o candidato a presidente pelo PSL disse, no Paraná , que Bolsonaro era  um bandido e que em 30 anos de congresso não fez nada. 

PMS PROMOVIDOS

Promoções de PMs e Bombeiros ocorreram nesta sexta-feira por ato do governador Amazonino Mendes. O decreto beneficia 1652 policiais militares e 258 bombeiros. Espera-se que a oposição não peça a suspensão do ato na justiça eleitoral por conduta vedada.  

CADÊ O DOCUMENTO?

De repente, o relatório do TCE sobre a operação “Maus Caminhos” que investiga desvio de mais de R$ 100 milhões de verbas da saúde no governo José Melo, virou uma ‘batata quente’. Passou rápido pelas mãos dos conselheiros e ‘sumiu’ nas gavetas. Voltará modificado?

AGENDA EM MANAUS

Fernando Haddad terá agenda em Manaus no próximo sábado, buscando os votos do PT que por aqui já chegaram a 87,34% para Lula. Se Haddad emplacar bem junto ao eleitor amazonense fortalece a campanha à reeleição da senadora Vanessa Grazziotin.  

AÇÃO CONTRA PLATINY

Os deputados Alessandra Campêlo (MDB) e Luiz Castro (Rede) vão ingressar com ação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Polícia Federal contra o deputado Platiny Soares (PSB) acusando-o de ter induzido ao erro seus colegas parlamentares que aprovaram, em 13 de outubro,  projeto de lei  do TJAM sobre a organização das novas circunscrições geográficas de atuação dos ofícios de registro de imóveis da cidade de Manaus.

@@@

Consulta de Alessandra ao TJAM esclareceu que a Corte desconhece o substitutivo que Platiny diz ter sido encaminhado a Aleam para modificar o projeto. Cópia da ata da sessão plenária do dia 13, que aprovou a matéria, será incorporada à ação judicial.

MEDALHA A VALLISNEY

Uma das estrelas da Operação Lava Jato, o juiz federal amazonense Vallisney de Souza Oliveira foi agraciado ontem com a medalha Ruy Araújo, a mais importante comenda da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A iniciativa foi do deputado estadual Luiz Castro (Rede).

Siga-nos no

ASSUNTOS: alvaro dias, Eleições 2018, wilson lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.