Compartilhe este texto

Saiba porque é importante reagir contra construção de presídio Federal em Iranduba


Por Raimundo de Holanda

19/11/2017 20h24 — em
Bastidores da Política



Correta a disposição do governador Amazonino Mendes em comunicar ao presidente Michel Temer e ao ministro da Justiça Torquato Jardim, seu posicionamento contrário a construção de um presídio federal no Município de Iranduba.

Principalmente porque o modelo penitenciário atual só beneficia o crime organizado, especialmente o tráfico de drogas, que hoje se abriga nos presídios.

Além dos impactos na natureza, Amazonino deve avaliar o impacto negativo de um presídio desses na área onde se constrói a Cidade Universitária da UEA.

Hoje é de dentro dos presídios que os chefões do crime comandam seus comparsas, sob a proteção do Estado que lhes dá conforto, segurança e liberdade de comunicação.

Caso esse projeto seja realizado, os 35 mil jovens que se prevê estudarem na futura Cidade Universitária ficarão com sua segurança social ameaçada.

Usando uma linguagem bíblica, seria o mesmo que colocar o covil dos lobos junto ao redil das ovelhas.

Goldman cita Arthur

Arthur Neto foi citado neste fim de semana em programa da Globo News, pelo presidente interino do partido Alberto Goldman, como um dos nomes na disputa interna do PSDB para disputar a presidência da República e “um nome importante no País, sempre respeitado”.

Mesmo reconhecendo que Geraldo Alkmin pela força política de São Paulo, é o mais citado e mais aglutinador, Goldman acha que tem “um espaço aberto” para outro nome.

Orçamento 2018

Os secretários Alfredo Paes (Sefaz), Estevão Monteiro de Paula (Seplancti) e Sidney Leite (Casa Civil) irão participar de sessão especial com os deputados na quarta-feira, para debater o Orçamento 2018 do governo, em tramitação na Assembleia Legislativa.

Manausprev ok

O Governo Federal emitiu neste domingo o comprovante eletrônico que renova o CRP do Município de Manaus. O procedimento, que acontece a cada seis meses, reconhece que o Manausprev cumpre os 35 critérios e exigências de boa gestão.

Prosamim III

O governo avança numa das obras viárias mais importantes em Manaus, a ligação viária entre as zonas Oeste e Sul da cidade. A obra, que é parte do Prosamim III vai ampliar as possibilidades de tráfego numa das áreas mais congestionadas da capital.

Siga-nos no

ASSUNTOS: presídio-federal-iranduba-amazonino

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.