Compartilhe este texto

Rotta tem candidatura confirmada. Falta um vice


Por Raimundo de Holanda

30/07/2016 23h10 — em
Bastidores da Política



ALFREDO E EDUARDO ADMITEM QUE ESTÃO FICANDO 'PEQUENOS'

O encontro de quatro horas no Jardim das Américas, ontem,  entre o senador Eduardo Braga(PMDB) e o deputado Alfredo Nascimento (PR), teve momentos de sabedoria. E lições de humildade. Alfredo admitiu que não pode mexer na chapa do PR, já formada e definida em convenção, porque Marcelo Ramos se tornou maior do que ele. E o senador Eduardo Braga  não vai mexer com Marcos Rotta, porque o parlamentar faz sombra para ele, inclusive em Brasilia, pela proximidade com o presidente Michel Temer. Mas concordaram que os dois partidos precisam caminhar juntos em alguns municipios para formar uma base sólida para 2018, quando Braga pretende disputar o governo do Estado e Alfredo uma vaga no Senado.

Em Manaus,  os  dois caciques acertaram que  estarão unidos caso consigam colocar um de seus candidatos no segundo turno contra o prefeito e candidato à reeleição,Arthur Neto. 

CONVENÇÃO NO DIA 5

A convenção do PMDB que vai confirmar o nome de Rotta como candidato será no dia 5 de agosto. Mas Rotta corre atrás de um vice, que não será Conceição  Sampaio (PP). Nem Hissa Abrahão )PPS), que embora sondado descartou essa possibilidade.

HISSA FAZ 36 ANOS

Por falar em Hissa, ele aniversaria na terça-feira,  2 de agosto,. mas ontem fez uma festa com os amigos e correligionários.  que comemoraram seus 36 anos. Na segunda feira  ele será  o entrevistado  dp Portal do Holanda  ao vivo, pelo Facebook.

MARCELO EM FIGUEIREDO COM NEILSON

A convenção do prefeito Neilson Cavalcante, pré-candidato a reeleição em Presidente Figueiredo pelo PSB de Serafim Corrêa, neste domingo, terá a presença do ex-deputado estadual Marcelo Ramos.

@@@

O deputado federal Alfredo Nascimento, vai a Autazes prestigiar a convenção do seu velho aliado, deputado Sabá Reis, pré-candidato a prefeitura local.

MANIFESTAÇÕES SEM PARTIDOS

Dois meses e meio após o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República, a participação de partidos políticos em atos pró-impeachment - que devem anteceder o julgamento final - tende a ser mais tímida hoje , embora as pautas sejam semelhantes às anteriores.

@@@

Nos últimos atos que precederam o afastamento da presidente, os partidos da antiga oposição fizeram forte mobilização para a participação de seus simpatizantes. Agora, muitos partidos, com mãos e pés amarrados ao governo Michel Temer,  se isolam, indiferentes às ruas.

@@@

Em Manaus, a manifestação popular contra Dilma ocorrerão na tarde deste domingo na Praia da Ponta Negra. 

DEMANDAS ALÉM DILMA

Um dos organizadores do protesto, o movimento Vem pra Rua,  informou que as demandas do grupo vão além do afastamento definitivo de Dilma.

@@@

Os manifestantes defenderão também a continuidade da Operação Lava-Jato, a aprovação das medidas de combate à corrupção pelo Congresso e o fim do foro privilegiado para políticos e agentes públicos.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Alfredo nascimento, Eduardo Braga, Manaus, marcelo ramos, marcos rotta, pmdb, pr

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.