Compartilhe este texto

Quem ganhou o debate na Band Manaus


Por Raimundo de Holanda

17/07/2017 22h46 — em
Bastidores da Política



Os  debates na televisão  já atraíram um grande número de pessoas. Com  a internet, essa realidade mudou. O debate na Band Manaus ontem  foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, o que não significa que os internautas  estivessem simultaneamente ligados na  rede social  e na TV.   Seguramente, não estavam.

O Twitter é uma conversa de vizinhos,  e seu conteúdo vira uma historia a cada minuto. O essencial não é discutido, mas os defeitos das pessoas. Foi o que se viu na rede social  ontem, e que você pode conferir abaixo:

O melhor debate para quem lidera as pesquisas eleitorais é aquele que não acontece, especialmente no primeiro turno. Eduardo Braga e Amazonino fizeram a opção correta, como estratégia  de campanha, especialmente em um ambiente hostil, com seis candidatos bem armados e dispostos a atirar para matar.

 

ELES SE SAIRAM BEM

Foi boa a participação de Luiz Castro, Zé Ricardo e Wilker Barreto.Mostraram que estudaram muito, se aprofundaram nos números da economia  e se destacaram no debate de ontem.  

BANCADA VAI AO STF

O deputado Átila Lins (PSD) informou à coluna que a bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional ingressará no Supremo Tribunal Federal (STF) contra decisão do Senado que criou um novo processo de guerra fiscal no País, ameaçando as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus.

ADI PELA ZFM

Segundo Átila, tão logo acabe o recesso legislativo, ele reunirá a bancada para a interposição de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contestando a concessão de incentivos fiscais em todo o território nacional sem o crivo do Confaz. O deputado visita esta semana a Suframa para debater a questão com o novo superintendente da autarquia.

PLÍNIO DEIXA O PSDB

Disposto a concorrer ao Senado nas eleições de 2018, o vereador Plínio Valério está deixando o PSDB do prefeito Arthur Neto. Abriu rodadas de  conversas com o PPS e o Solidariedade (SD).

TRE-AM PROVOCADO

A página “atrazonino” sumiu do Facebook, mas apareceu agora no Youtube. Advogados do candidato Amazonino Mendes providenciaram nova ação judicial junto ao TRE-AM para neutralizar a página considerada negativa à imagem do ‘Negão’.

LAVA JATO, TÔ FORA !

Em entrevista na manhã de ontem à Rádio Rio Mar, o candidato suplementar  Eduardo Braga (PMDB) disse não ter nada a ver com a Operação Lava Jato. “Fui ministro durante 15 meses e, no período, combati por dentro os crimes que indignaram o País e sequer fui citado na Lava Jato”, declarou.

Siga-nos no

ASSUNTOS: DEBATE-BAND-MANAUS

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.