Siga o Portal do Holanda

Quando o inimigo é o presidente

Publicado

em

Todo mundo tem um inimigo, declarado ou não. As vezes ele dorme com você. Um dia se revela de forma conturbada e trágica.  Não há quem não tenha passado por essa experiência.  Como indivíduos superamos isso, olhamos para  frente e esquecemos. Ou tentamos…

São dramas pessoais, individuais, por isso a vida segue com sal e açúcar, como deve ser.

Mas se o inimigo surge e ataca o coletivo, aí é um problema de Estado, de País, da relação de governo e sociedade.

É o que vemos hoje - dois inimigos dos brasileiros brigando pelo mesmo espaço e se auto-alimentando da mesma tragédia que eles provocam. Um é invisível, mas depende do outro para se propagar. O outro é o presidente do País, quebrando normas que impediriam que a Covid 19  fizesse das cidades  um lugar para morrer.

Diferentemente do vírus que mata ricos e pobres e se apresenta como um desafio para a ciência desse tempo, Bolsonaro conscientemente abre as portas para o coronavírus  se propagar.

O vírus não pensa, nem poderia ser responsabilizado por seus efeitos. Bolsonaro pensa, faz política, brinca com as instituições, faz pouco caso da vida das pessoas. É mais nocivo que o vírus, porque de certa  forma o alimenta.

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.