Compartilhe este texto

Prisão da mulher de João Branco causa apreensão geral


Por Raimundo de Holanda

14/07/2019 21h31 — em
Bastidores da Política



Sheila Maria Faustino Peres é a primeira mulher com cargo de chefia no comando do tráfico em Manaus. Por ser esposa do narcotraficante João Branco, sua prisão mobilizou a Secretaria de Administração Penitenciária, preocupada com a reação dos presos - a maioria ligada as organizações criminosas Família do Norte e PCC. A questão era para onde levá-la. A opção de deixá-la na carceragem de Polícia Federal foi uma saída, para preservar sua integridade física, o que o estado, ao que parece, não foi capaz de garantir.

MULHER DO JOÃO

Sheila, presa, deixa a facção liderada por João Branco, criada recentemente e que é uma cisão dentro da FDN, praticamente sem  uma interlocução com ele, que comanda a organização dentro de um presídio federal.

E AGORA ?

A prisão de Sheila não preocupa apenas quem administra a segurança dos presídios e quer impedir conflitos entre facções. Preocupa um segmento da sociedade formado  por servidores públicos de alto nível e “empreendedores” que chancelam de certa forma o crime organizado. Sem esse respaldo, organizações criminosas não teriam a força já demonstrada em várias ocasiões.

ELA VAI FALAR

A versão que circulou  ontem, mas não confirmada pela coluna, de que Sheila estava decidida a falar tudo o que sabe, preocupou muita gente insuspeita.Vai que ela decide falar mesmo…

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Família do Norte, fdn, joão branco, pcc, Sheila Maria Faustino Peres, zé roberto

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.