Compartilhe este texto

Pressão da justiça e MPF pode abrir portal das delações premiadas no Amazonas


Por Raimundo de Holanda

01/01/2018 19h22 — em
Bastidores da Política



 

O rigor com que a Justiça Federal e o MPF estão tratando as investigações sobre a operação Maus Caminhos está deixando políticos e empresários locais sob grande tensão. O maior de ‘todos os medos’ é que a pressão da justiça abra o portal das delações premiadas no Amazonas.E não somente em relação ao setor de saúde, saqueado, segundo o MPF, nos últimos anos. 

Na semana passada, o juiz Sérgio Moro disse que as delações da Odebrecht, Gutierrez e outras, referentes aos Estados já estão na lista das investigações da Lava Jato.

POLÍTICOS INVESTIGADOS

2018 começa cheio de incertezas. É ano eleitoral, mas quem está na berlinda é a classe política.O escândalo da saúde, que resultou em prisões na última semana, pode atingir o Poder Legislativo, onde alguns membros já são investigados. 

 ARTHUR PRESIDENTE

O ex-deputado Alexandre Farah está à frente da organização do “Movimento Popular Arthur Virgílio Presidente”, que deverá ser lançado oficialmente no Rio neste mês de janeiro. Deu no blog Ancelmo.com, do jornalista Ancelmo Gois, no O Globo de ontem.

 DOIS POBRES

Amazonas e Pará dividem ‘pau a pau’ 10 das 15 piores cidades para se viver de acordo com o Índice de Bem-Estar Urbano do Observatório das Metrópoles (UFRJ). São elas: Amaturá, Santo Antonio do Içá, Tonantins, Novo Aripuanã e São Paulo de Olivença. O Pará tem outras cinco.

SEAP CONFUSA

Enquanto o secretário e vice-governador Bosco Saraiva saía às ruas para assegurar a tranquilidade da população nas festas de fim de ano, na administração penitenciária a gestão da Seap ‘virou’ o ano se atrapalhando com notas oficiais.

@@@

No domingo vazou nas redes sociais uma tentativa de fuga no CDPM 2, onde o ex-governador José Melo e quatro ex-secretários ‘quase’ passaram o réveillon.

@@@

Ontem de manhã, uma nota da Seap confirmou a ocorrência informando que “um interno foi avistado no telhado da unidade”, mas a situação foi logo contornada.

@@@

Logo em seguida, a Seap desmentiu a nota com outra nota, dando a primeira como “alarme falso”, porque o policial que deu o aviso “pensou ter visto” um preso fugindo.

FOGO PARAGUAIO

Tradicional inimigo da ZFM, o jornal Folha de São Paulo veiculou, no último domingo, extensa matéria sobre as facilidades fiscais disponibilizadas pelo Paraguai às indústrias brasileiras que queiram se instalar naquele País.

PACOTE DE FACILIDADES

O pacote de facilidades paraguaias inclui baixo custo trabalhista, baixa carga tributária e energia elétrica barata e abundante, o que está tentando os empresários brasileiros cada vez mais frustrados com a alta carga dos impostos da política tributária do governo Michel Temer.

Siga-nos no

ASSUNTOS: José Melo, maus caminhos, MPF

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.