Siga o Portal do Holanda

Prefeito do Amazonas acusado de incluir filhas e nora no bolsa família investigado

Publicado

em

Duas filhas e uma nora do prefeito de Itacoatiara,  Antônio Peixoto de Oliveira, teriam recebido Bolsa  Família nos últimos cinco anos. A denúncia resultou na abertura de inquérito pelo Ministério Público Federal no Amazonas, que investiga o caso. São alvos da investigação, além do prefeito  Antônio Peixoto, as duas filhas  - Mariza de Oliveira Pessoa, Aira Oliveira, além da nora de Peixoto,  Alessandra Sabino de Oliveira.

O programa é destinado  a famílias com renda por pessoa de até R$ 85,00 mensais, o que não é o caso das filhas do prefeito, citadas na denúncia acolhida pelo MPF.

CIRO E AMAZONINO

Com Ciro Gomes pré-oficializado candidato do PDT à presidência, o partido se volta  para o Amazonas. A meta e incentivar  Amazonino Mendes a anunciar sua candidatura à reeleição.  

ENTRANDO E SAINDO

Os três primeiros dias da janela partidária apontam para uma movimentação intensa de deputados em direção a partidos que terão candidaturas estaduais e   nacionais fortes. Os nanicos que surgiram na última safra partidária podem ficar sem representação.

 BOSCO LEVA PEDRADAS

O vice-governador Bosco Saraiva, que foi tratado como ‘amigo’ pela oposição na Assembleia Legislativa nos quatro primeiros meses de administração, entrou no quinto mês levando pedradas da bancada contrária, por causa do ‘veneno’ lançado pela mídia contra os policiais militares.

 SEGURANDO A FITA

Em anos de eleição segurar uma fita de inauguração é uma boa  fórmula de pontuar junto ao eleitorado. O ‘pega fita’ do senador Eduardo Braga(MDB) em Lábrea, ao lado da sobrinha do governador Amazonino Mendes, Mônica Mendes, deu o que falar nas redes sociais.

MARINA DESIDRATA

Enquanto a filiação de Bolsonaro ‘inchou’ a musculatura do PSL no Congresso, com 15 adesões em 24 horas de abertura da janela partidária, a REDE de Marina Silva, outra provável candidata presidencial, ‘desidratou’ ficando apenas com dois deputados.

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.