Compartilhe este texto

Portal do Holanda tem mais acessos que o D24Am e Em Tempo juntos


Por Raimundo de Holanda

15/09/2014 0h03 — em
Bastidores da Política



 

O número de  páginas visitadas pelos leitores do Portal do Holanda em agosto é 3,5 vezes o resultado da soma do índice alcançado pelos sites D24am, do jornal Diário do Amazonas , e o EmTempo.com (do jornal Amazonas em Tempo).  Os dados foram extraídos da auditoria realizada pela Instituto de Verificação de Circulação (IVC) em 65 sites nacionais filiados. O Portal do Holanda contabilizou sozinho 9,3 milhões de páginas abertas pelos leitores , enquanto o Em Tempo, que aparece pela primeira vez no ranking do IVC,  e D24am juntos chegaram a apenas 2,5 milhões. O número de usuários únicos (unique browsers) coloca o Portal do Holanda bem na frente com 834.167 leitores, contra  466.327 do Em Tempo e 458.475 do D24am. Isoladamente, tem o dobro de cada um deles.  Na região Norte o Portal do Holanda está na frente de todos os sites nacionais auditados pelo IVC. .Veja no final da coluna o ranking geral dos sites auditados no País.

                                                                                       * Desempenho no Brasil

A CRÍTICA TAMBÉM PERDE

O Portal  do Holanda  tem mais leitores do que o site do jornal aCritica.  Embora não haja um parâmetro recente, dados disponibilizados pelo site UOL, onde o aCritica.com  está hospedado, aponta uma auditagem realizada em janeiro deste ano pelo Ibope/NetRatings  que indica os seguintes números: 335 mil usuários únicos e 894 mil paginas visitas/mês (Confira aqui). A Critica mantém a política de não divulgar os acessos obtidos pelo seu site, mas embora os números pareçam defasados, o jornal    avançou muito pouco  na área de Internet.

ABAIXO NÚMEROS SOMENTE NO AMAZONAS

AGORA É MANO A MANO

Agora é no mano-a-mano. Os candidatos só têm mais duas semanas e meia pra consolidar boas posições ou tentar reverter quadro desfavorável. E para quem disputa voto a voto uma eleição todo eleitor é importante. O experiente Gilberto Mestrinho dizia que quando se está em campanha não se dispensa eleitor. Certa vez, aconselhando um candidato novato que foi pedir sua opinião sobre o apoio de “um pessoal que não é bem visto no bairro”, disse: “Meu filho, você não deve andar por aí com eles, mas não dispense voto, pode faltar pra lhe eleger”.

A FORÇA DE ARTUR

A força eleitoral do prefeito Artur Neto vai ser decisiva na reta final das eleições, que se inicia nesta semana. Após se eleger com o índice de 65,9% dos votos válidos, Artur assumiu uma parceria com o governo do Estado e foi o “tocador” das obras urbanas na preparação de Manaus para a Copa do Mundo. Colocou a cidade no topo do ranking da Fifa como a melhor sede do evento mundial no Brasil.

@@@

Com uma ação intensa nas áreas sociais, na educação e saúde, nos esportes e programações de lazer, o prefeito trouxe a administração para as ruas mostrando presença constante junto à população.

@@@

Agora trabalha na reestruturação de setores sociais importantes, conquistando com isso respeito e mantendo o alto índice de aprovação da população.

MELO VERSUS BRAGA

Os candidatos que disputam a primeira e segunda colocação na disputa pelo governo estadual, o senador Eduardo Braga e o governador José Melo atuaram em campos diferentes neste domingo. Braga ficou em Manaus para reuniões e caminhada, enquanto Melo pousou em três municípios do Baixo Amazonas. As pesquisas mostram que o senador precisa melhorar seu desempenho na capital, da mesma que o governador precisa buscar mais votos no interior.

PAUTA NA ALEAM

A Assembleia Legislativa deve votar nesta semana uma pauta extensa de projetos. O presidente Josué Neto marcou, a princípio, para amanhã, mas ainda depende do retorno de votos do governo que já estavam em tramitação, mas foram solicitados pela Casa Civil para ajustes pelo Executivo. 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.