Compartilhe este texto

PR fica sem Fundo Partidário


Por Raimundo de Holanda

30/07/2014 0h00 — em
Bastidores da Política



O Partido da República perdeu direito às cotas do Fundo partidário por decisão do TRE-AMque identificou  irregularidades na prestação de contas do diretório regional, no exercício de 2010, entre elas a transferência de sobras de campanha para a fundação do PR, presidido pelo senador Alfredo Nascimento.

SUSPENSO POR QUATRO MESES

A desaprovação das contas do PP,  por irregularidades na aplicação dos recursos no exercício de 2009,  quando era presidido pelo deputado federal Carlos Souza, hoje no PSD, teve como consequência a suspensão dos repasses das cotas do Fundo Partidário pelo prazo de quatro meses, conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

A pedra no caminho do senador Eduardo Braga

A vida tem suas ironias. A escola em que o portador de deficiência Joel Reis da Silva estudou na turma de escolarização é uma das unidades da Apae-AM no interior cujo nome homenageia o senador Eduardo Braga. Trata-se da Escola Especial Carlos Eduardo de Souza Braga, da Apae-Tefé, município contíguo a Maraã, onde no domingo o senador e o deputado federal Sabino Castelo Branco se envolveram numa  agressão ao rapaz de 23 anos.

 
 

SENADOR AFRONTA LEI EEITORAL

O tema “Chega de perseguição” que orienta  campanha criada pela coligação do senador Eduardo Braga, e usado como justificativa para o ato  protagonizado por ele contra um fotógrafo do interior que é portador de deficiência, merece uma reflexão mais apurada. Afinal, o candidato a governador e seus pares se mobilizam contra a própria Lei Eleitoral que proíbe a participação de funcionários públicos em campanhas políticas. E o fazem de forma agressiva à Lei e às pessoas.

@@@

O fato reforça mais ainda a diferença entre os dois estilos de fazer política que estão na disputa pela sucessão estadual. Esta campanha pode ser definida como um combate da arrogância contra a humildade.  

ARTUR E OS 20 ANOS DO REAL

O prefeito Artur Neto faz hoje, às 18h30, no auditório da FES da Ufam, palestra seguida de debates sobre os “20 anos do Plano Real”, criado pelo cardeal tucano FHC. Participarão do debate professores da Universidade e o economista Erivaldo Lopes Vale, do Conselho Federal de Economia (Cofecon). O tema abrange o que mudou na economia do Brasil, o legado deixado pelo Plano e as perspectivas para o futuro.

LICITAÇÃO LIBERADA

O conselheiro–substituto do TCE/AM, Mário José de Moraes Costa Filho, determinou a suspensão da medida cautelar que brecara a licitação da CGL, na modalidade pregão presencial nº 20/2014, para a contratação de serviços de locação de painel de mensagem variável e sinalizador direcional móvel, para atender as necessidades do Detran/AM. O despacho não tem data, mas o diretor Leonel Feitoza está dando pulinho de alegria...

PRORROGAÇÃO OU CONTRATO NOVO?

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) assinou o contrato nº 017/2014 com a empresa Marka Reformas que deve prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva nas dependências da CMM, pelo prazo de 180 dias, ao custo de R$ 370.858,56. A CMM prorrogara contrato com a Marka em janeiro deste ano, mas o extrato publicado na edição de 29 de julho do diário oficial do poder não faz referência a prorrogação e retroage ao dia 1º deste mês.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.