Compartilhe este texto

Os zumbis das redes sociais


Por Raimundo de Holanda

01/04/2018 19h17 — em
Bastidores da Política



A inveja tem uma longa história. Ela caminha com a humanidade. É irmã do ódio e da loucura. Faz dos homens menores do que são. E se muitos agem na surdina para atacar e ferir a honra do outro é porque perderam a dignidade.  

São  zumbis navegando na rede social, ou perdidos na noite subindo em postes como lagartos soltando fel.  A sede de ferir é tanta que deixam rastros, imagens flagradas em câmeras do ciops. Que descuido ! Fica fácil identificá-los. Difícil é mudar a mentalidade de quem fracassou ao nascer. 

Não haverá esperança para estes enquanto não entenderem que  o  ódio não viceja em terra abençoada. E que o sentido da vida está em reconhecer a qualidade do outro, não em conspirar contra ele. E que é possível imitar o outro, se igualar ao outro.

Mas essa é uma qualidade que poucos tem. Insistem em caminhar nas trevas e serão devorados por ela.

O PROS DE HENRIQUE

 O presidente do PROS Henrique Oliveira conta em formar uma chapa ‘forte’ para concorrer às eleições de outubro. O partido se esfacelou depois da cassação do ex-governador José Melo, e nesta janela partidária perdeu os dois deputados, mas ainda tem bases no interior. Que estão de olho nos movimentos dos caciques para ‘arribar’.

O FATOR ROTA

No tabuleiro político deste ano o vice-prefeito Marcos Rotta é uma incógnita guardada a sete chaves pelo cacique Arthur Neto, que também articula um grupo de peso para a disputa eleitoral. Apesar de ser um nome em ascensão, Rotta tem sido pouco exposto à vitrine.

 VITRINE DE CANDIDATOS

A comemoração dos 30 anos do Bumbódromo de Partintins deve ser a maior atração deste ano do Festival Folclórico. Vitrine de candidatos em anos de eleição geral, o palco dos bumbás irá recepcionar seu criador Amazonino Mendes, depois de 15 anos fora do poder estadual.

 FUGINDO PELA JANELA

O governo bem que tentou manter unido o MDB de Temer ao PSD de Kassab/Omar. Mas não deu certo e o ministro da Fazenda Henrique Meirelles resolveu cair fora pela janela partidária. Quer ser candidato a presidente e pretende ir para o MDB ‘arriscar’ caso Temer seja impedido.

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.