Compartilhe este texto

Os números que David Almeida escondeu


Por Raimundo de Holanda

10/10/2017 21h49 — em
Bastidores da Política



David Almeida saiu do governo interino dizendo que tinha tirado o Amazonas do vermelho e com dinheiro em caixa. Menos de uma semana depois foi desmentido pelo atual secretário de saúde, Francisco Deodato, que revelou a existência de um rombo que, somente em sua pasta, ultrapassa a ordem de um bilhão de reais. Acuado com a revelação, David não quer pagar esse pato sozinho e através de seu aliado Sabá Reis já cogita uma CPI para investigar o buraco que ajudou a criar. O mais difícil para David será tentar explicar porque ficou calado e escondeu a real situação aos amazonenses enquanto estava na interinidade. Ao revelar, Deodato só mostrou que não está interessado em esconder mal feitos, que David mantinha sob o tapete.

VALE A PENA VER  DE NOVO

 

SERVIDORES FRUSTRADOS

Pela segunda vez, os servidores da ALEAM ficaram frustrados com o deputado David Almeida (PSD). Eles lotaram as galerias do plenário Ruy Araujo desde as 8 horas de ontem e, por volta de 11hs, vaiaram o parlamentar por anunciar apenas o pagamento de 6,71% da data-base referente a 2017, deixando o problema de 2016 para negociar depois.

BATALHA JUDICIAL

Indignados, vários servidores da Assembleia Legislativa estão pedindo ao seu sindicato, Sindlegislam, que ingresse judicialmente contra a Mesa Diretora alegando ser ilegal a atitude de pagar a data-base de 2017 atropelando a de 2016, que é de 11,06%. Os servidores também pleiteiam equiparação salarial com os servidores do TCE-AM e a elevação do ticktie-alimentação que estacionou em R$ 1000 desde que o deputado Belarmino Lins (PROS) deixou a presidência da Casa em 2010.

FICHA LIMPA

Acerca da nota “Nossos Fichas Limpas” (5/10), o ex-prefeito de Autazes, José Thomé Filho, em contato ontem com a coluna, disse não possuir pendências judiciais que comprometam sua idoneidade política e eleitoral. Por e-mail, mostrou várias certidões expedidas por instituições como TSE, Tribunal Federal da 1ª Região e a Polícia Federal provando nada constar sobre sua pessoa.

DEODATO VAI EXPLICAR

Atendendo a pedido do líder do governo,  deputado Dermilson Chagas, o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, confirmou sua visita à Casa Legislativa, na próxima terça-feira (17), para explicar aos parlamentares o escândalo de R$ 1,200 bilhão denunciado por ele à imprensa na segunda-feira (09).    

Siga-nos no

ASSUNTOS: amazonino andes, dvid almeida

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.