Compartilhe este texto

Os calos nas mãos e o suor no rosto de José Azevedo


Por Raimundo de Holanda

23/06/2018 20h36 — em
Bastidores da Política



O Amazonas está cheio de famílias que enriqueceram  a sombra do poder. Sem o suor no rosto, sem os calos nas mãos. Até o início deste século era fácil ganhar grandes extensões de terras e ter parte dos negócios públicos. Mas também há famílias que tudo o que conquistaram  foi com luta, trabalho, determinação.

“Riqueza  não  se faz da noite para o dia. Tem que haver estudo, investimento. O homem tem que estar preparado para vencer desafios”. Quem disse isso em 2014, durante uma entrevista, foi o empresário José Azevedo. Neste sábado  ele partiu, deixando um legado importante para as novas gerações. 

É só olhar o  menino órfão, criado pela avó, entregando descalços as roupas que ela lavava. E depois, já jovem,  preferindo as ferramentas de uma oficina que falira como indenização. Ferramentas que alicerçaram seus sonhos e o tornaram o homem que foi. 

Azevedo parte como um viajante do tempo. Agora segue uma estrada que não conhecemos. Que seja de luz. Em vida construiu sonhos, plantou esperança. Deixa saudade. Foi um admirável exemplo. 

QUADRO ELEITORAL

As eleições  estão marcadas para outubro  e os atores no palco ainda são poucos e podem encolher até julho, quando começam as convenções e se formalizam as alianças. Por enquanto não está definida nenhuma candidatura. E no Amazonas as forças ficam no puxa-encolhe que no final  acaba em casamento. 

 VAGA DE VASCO VASQUES

O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou edital sobre a existência de uma vaga de juiz efetivo para o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas para a classe dos advogados. A vaga surgiu em decorrência da retirada do nome do advogado Vasco Vasques da lista tríplice, em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido ao jurista não possuir 10 anos na função. Os interessados possuem o prazo de 15 dias para se inscreverem e concorrerem à vaga. Edital divulgado no Diário de Justiça Eletrônico de quinta-feira (21). 

REFORMA BUMBÓDROMO

O custo da  reforma e manutenção do Centro Cultural e Desportivo ou Bumbodromo de Parintins, será de R$ 2,9 milhões, conforme a publicação do contrato firmado com a empresa Priscila de Oliveira Neves - Epp.  

REFORMA SUFRAMA  

Saiu no Diário Oficial da União de sexta-feira (22), o avisa da realização de pregão eletrônico para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenção predial, preventiva e corretiva nos edifícios da Superintendência da Zona Franca de Manaus. 

@@@

Os serviços compreendem o Edifício-Sede, Central de Fiscalização Rodoviária (CFR), Posto de Atendimento de Mercadoria Nacional da Suframa (localizado no Aeroporto Internacional de Manaus), Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), além do Posto de Atendimento da Suframa no Município de Rio Preto da Eva e da Coordenação Regional de Itacoatiara (CORE-ITA). 

INVESTIGADO POR OMISSÃO

O ex-prefeito de Manaquiri, Agnaldo Martins Rodrigues, foi denunciado por supostas irregularidades na ausência de prestação de contas referentes aos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), no exercício de 2016. 

@@@

O procurador da República, Armando César de Castro, determinou a abertura de Inquérito Civil no âmbito do Ministério Público Federal (MPF) para apurar as suspeitas de omissão do ex-gestor. A portaria com a decisão foi divulgada no Diário do Ministério Público Federal Eletrônico de quinta-feira (21). 

Siga-nos no

ASSUNTOS: josé azevedo, TV Lar

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.