Compartilhe este texto

Os amigos de Edmar Costa


Por Raimundo de Holanda

08/11/2017 18h38 — em
Bastidores da Política



O corpo do publicitário  Edmar Costa será cremado nesta  quinta-feira. Suas cinzas ficarão por longo tempo na memória dos amigos que não o abandonaram na adversidade.  Que preferiram apostar em seus acertos - que foram muitos - e em seu inegável talento, no seu profissionalismo e na sua indiscutível bondade. 

Amigos que o aconselharam sem censurá-lo quando se excedia, especialmente na paixão do viver intensamente um amor. 

Amigos, tão poucos, que ficaram depois disso…

As cinzas ficarão por um longo tempo  no ar, na vida dos que o amavam e o admiravam. 

Edmar será lembrado por ter sido senão o melhor amigo, o melhor dos amigos.  E talvez, também, pelo fato ter acreditado nas pessoas e se decepcionado com elas. Tão intensamente que adoeceu mais cedo, morreu mais cedo…

“Casa do vizinho”

Relator do projeto que repôs em 9,28% a data base de 2016 dos servidores do TCE-AM, o deputado Belarmino Lins (PROS) criticou a emenda aditiva do deputado Serafim Corrêa (PSB) que pretendia estender o benefício a todos os servidores públicos do Estado. “Ninguém pode mandar na casa do vizinho, cada Poder tem que se comportar de acordo com suas possibilidades orçamentárias”, disse Belão.  

Deixou o cargo

Sob forte pressão de órgãos engajados na defesa dos direitos humanos, o secretário de Turismo da Prefeitura de Presidente Figueiredo, Alexandro Bezerra Lins, pediu exoneração do cargo. Ele responde na justiça por assédio moral a quatro servidoras públicas do município.

Amadeu Teixeira

A morte de  Amadeu Teixeira joga por terra a ação do MP-AM que pretendia apagar de arena o  nome do desportista falecido na última terça-feira (7).

No STF

O governador Amazonino Mendes  articula com o jurista Ives Gandra Martins ação no STF contra a Lei Complementar 160/2017, que engessa a ZFM ao permitir que todos os estados concedam incentivos fiscais sem a permissão do CONFAZ.

Transparência zero

Na contramão dos novos tempos, onde as casas legislativas de todo o país se abrem e buscam, tanto pelos meios tradicionais como TV e rádio como também pela internet, levar à população as sessões plenárias, a Assembleia Legislativa do Amazonas mostra que está na contramão desse momento. Não transmite as sessões, nem tampouco disponibiliza para o público em geral. O último vídeo postado no canal do Youtube é de 2015. Ou a Assembleia tem vergonha de seus deputados ou não tem o que mostrar. Parou no tempo desde 2015.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Edmar Costa, Oana, publicidade

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.