Compartilhe este texto

Decisão de Arthur de se afastar de Amazonino coloca Omar como opção ao governo


Por Raimundo de Holanda

19/03/2018 20h52 — em
Bastidores da Política



O anúncio de prefeito Arthur Neto, nesta segunda - feira, de que está se distanciando do governador Amazonino Mendes, para apoiar um candidato comprometido com a cidade de Manaus nas eleições deste ano, assanhou a oposição ao  governo.  Nos bastidores o nome mais citado foi o do senador Omar Aziz(PSD).  

Se o ministro Gilberto Kassab confirmar sua candidatura a vice na chapa de João Dória, em SP, será inevitável a união do PSDB de Arthur com  o PSD de Omar no Amazonas. 

SENADO SEM ARTHUR 

Arthur, ao abrir mão da candidatura, desfaz a expectativa  de admiradores que gostariam de vê-lo no Senado. Mas também anima os postulantes as duas vagas, abertas com o término do mandato do senador Eduardo Braga e  da senadora Vanessa  Grazziotin.

OS NOMES FATAIS

O problema dos diversos atores  que começam a mexer no tabuleiro eleitoral é o cuidado com a escolha dos nomes e o potencial de desgaste de cada um durante a campanha. Mexer na pedra errada pode implicar  numa retumbante derrota, com repercussões na formação de bancadas na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado. 

GRAVAÇÃO ILÍCITA

Por quatro votos a dois, ontem, o plenário do TRE-AM considerou sem fundamento a gravação que poderia comprometer o deputado estadual Platiny Soares (PSL). O parlamentar, portanto, escapou da cassação e a ação do MP-AM perdeu o objeto.

JOGO DURO

O TCE promete ‘endurecer’ o jogo com os prefeitos, saindo a campo para medir o desempenho e as boas práticas nos gastos públicos. 

POR DENTRO DA LEI

A Assembleia Legislativa iniciou ontem a preparação dos servidores e assessores parlamentares para a eleição deste ano, com o curso “Alterações introduzidas pela Minirreforma Eleitoral”, ministrado pelo especialista em Direito Eleitoral Ebenezer Bezerra.

“FOI O DIABO”

Na maioria dos estados do País aumenta o número de igrejas evangélicas irregulares por causa da falta de CNPJ e alvará de licença. Em São Paulo, quando a prefeitura fecha algumas delas, os pastores reagem esclarecendo aos fiéis que “o diabo fechou sua igreja”.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonino Mendes, arthur virgilio

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.