Siga o Portal do Holanda

O Senado para Arthur

Publicado

em

O processo eleitoral já começou. Nada é precoce . O  ano é que é curto, os prazos pequenos. Os políticos são os mesmos, velhos conhecidos, mas ainda assim os melhores quadros para enfrentar os desafios do presente: Amazonino, Arthur Neto,Pauderney Avelino, todos os Lins, Rebecca Garcia, Marcelo Ramos, Hissa. Por aí vai... 

O que não se definiu ainda são os cabeças. Amazonino vai disputar a reeleição?  Provavelmente, sim. Arthur vai entrar na disputa pelo governo ? Uma pergunta ainda difícil de ser respondida. Ficar na cadeira de prefeito até  2020  é uma possibilidade real.Mas disputar o Senado é um chamamento, que o prefeito precisa ouvir. 

O passo ruim é não perceber que a aposentadoria, se for a opção pela conclusão do mandato, será precoce para um homem que sempre teve seu melhor desempenho como tribuno, pela força de sua oratória  e pelo conhecimento  que tem dos problemas do País. 

Arthur pode não querer voltar a ser o que já foi. Mas não pode ir contra o seu destino. Ou "pagará" com a solidão o "pecado" de não ter percebido  que foi chamado e  não quis ouvir.

ADIN  DE AMAZONINO

A primeira reunião deste ano do CAS da Suframa foi marcada pela polêmica em torno da Adin impetrada pelo governador Amazonino Mendes contra a lei de convalidação dos incentivos fiscais estaduais. Para o governo, o ‘acordão’ do Confaz com todos os estados prejudica a Zona Franca.

 JANELA PARTIDÁRIA

Ainda faltam quatro dias para a ‘abertura’ da janela partidária, os boatos se cruzam nas mídias eletrônicas a todo momento. Mentidos e desmentidos sobre o ‘troca troca’ de partidos correm soltos, porém, o que se vê são políticos insatisfeitos esperando o movimento dos caciques, para seguirem a onda.

 PETISTAS FANÁTICOS

A militância universitária do PT quer impor na história do Brasil o impeachment da presidente Dilma como um “golpe” político. Por isso a Ufam, UNB e Unicamp irão oferecer disciplinas sobre “o golpe de 2016”. Outro objetivo é ‘inocentar’ Lula dos crimes de corrupção.

@@@

Por conveniência, os petistas fanáticos da Ufam esquecem que é preciso tempo para depurar a história. Para eles, o tempo é 2018 e com Lula candidato a presidente.

CARTA DE INTENÇÕES

O prefeito Arthur Virgílio recebeu ontem do grupo Aegea a carta de intenções para adquirir as ações da Manaus Ambiental e do grupo Solvi, concessionários dos serviços de água e saneamento em Manaus. Com a compra, a Aegea passa ser a ‘gigante do saneamento básico’ no Brasil.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

LEIA A BULA com Ednilza Guedes: Dezembro Vermelho

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.