Compartilhe este texto

O mundo das sombras a um click


Por Raimundo de Holanda

16/10/2014 1h07 — em
Bastidores da Política



Com um preso em Manaus e  20  em outras 16 cidades, a  Polícia Federal brasileira finalmente conseguiu adentrar o “mundo das sombras”, uma área invisível da rede mundial de  computadores  onde pessoas e corporações do bem, e principalmente do mal, cometem seus maiores crimes. Os usuários da Deep Web utilizam a tecnologia mais avançada para transitarem livremente na escuridão do mundo virtual, oferecendo e comprando desde produtos proibidos , a seres humanos escravizados e indefesos, especialmente crianças. Com a Deep Web, os homens criaram o novo Umbral ao alcance de um click. Uma pena que a PF mantenha a norma de não divulgar nomes nem mostrar a cara dessa gente.

INVESTIGAÇÃO EM COARI

A CPI da Pedofilia está tranquila quanto aos levantamentos que estão sendo feitos nas contas da prefeitura de Coari, a fim de identificar a relação de gastos municipais com supostos envolvidos no esquema do prefeito Adail Pinheiro. O processo é demorado, segundo o presidente Abdala Fraxe, que ontem descartou a priori uma relação da operação Darknet da Polícia Federal com as investigações em andamento na CPI.

ERON E VANESSA PERDEM ESPAÇO

 O ex-secretário   Eron Bezerra e a senadora Vanessa Graziottin foram duramente criticados ontem pelo comando da Associação dos Professores de Manaus (Asprom). Segundo o coordenador de comunicação Lambert Melo, “já são 12 anos de dominação dos comunistas praticando todo tipo de desmandos no Sinteam”. Para ele, tá na hora de os professores “forçarem o casal a tirar o peso do martelo e da foice de cima do sindicato dos professores”.

TARJETAS DO DETRAN

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas determinou a suspensão do pregão eletrônico nº 1.904/2014 destinado à aquisição de placas e tarjetas para uso do Detran/AM. A suspensão decorre de pedido de liminar da empresa Utsch do Brasil Indústria de Placas de Segurança. O conselheiro Márcio José Costa Filho listou 11 inconsistências no edital que fundamentaram a sua decisão.

PASSOU DO PRAZO

Processos com mais de 90 dias de permanência na Procuradoria do Ministério Público são demonstrados em quadro específico da produtividade mensal do Ministério Público de Contas. O processo com as contas da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, exercício de 2013, gestão do secretário Paulo Ricardo Rocha Farias ultrapassou o prazo na 8ª Procuradoria, da procuradora Fernanda Veiga Mendonça.

REPROGRAFIA DA ALEAM

A o diretor geral da Aleam, Wander Araújo Motta, fechou o 2º contrato aditivo com a empresa FN da Frota Gráfica e Editora Nogueira que deve prestar serviço de reprografia por mais 12 meses ao Legislativo estadual. Com pagamentos mensais de R$ 22.971,60, o contrato tem custo total de R$ 275.659,20.

MARASMO E VÍCIO

Indagado sobre seu apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), que não estaria ao lado de sua “revolução na educação”,  o senador Cristovam Buarque (PDT) respondeu que nem Aécio, nem Dilma estão nessa revolução, mas que Aécio, eleito, vai tirar todos que antes eram chamados de esquerda, incluído o PT, “do marasmo e do vício destes últimos 12 anos”. Buarque disse que o acomodamento das esquerdas é a pior das corrupções.

MOBILIZAÇÃO PARADA

A campanha do senador Eduardo Braga (PMDB) ao governo do Estado está a meia boca, pelo menos no que diz respeito aos cabos eleitorais que faziam o trabalho de rua no primeiro turno. A mobilização nos principais corredores da cidade é quase nula, enquanto José Melo (Pros) manteve o pique.

 

 

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.