Siga o Portal do Holanda

'Noticias falsas' irritam senadora, que nega ter recebido propina

Publicado

em

A senadora Vanessa Grazziotin diz que sofreu dano moral ao ter seu nome incluido na lista de pequenos e médios delinquentes que a Lava Jato revelou nas últimas semanas. Em um longo discurso no Senado, Vanessa criticou  quem  'faz denúncias sem provas', e a proliferação do que chamou de "noticias  falsas",  que acabam contaminando toda a classe politica.    Recebeu a parte de colegas, que, como a senadora, também estão na mira da Lava Jato.

OBRAS DO DNIT NO AM INVESTIGADAS

Quatro anos depois de o Tribunal de Contas da União identificar que houve superfaturamento nas obras dos terminais fluviais em 17 municipios do Amazonas,  o Ministério Público Federal entra na investigação, agora para encontrar eventuais culpados e ressarcir os cofre  públicos do dinheiro supostamente desviado. Os alvos são ex-dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas (Seinfra-AM).
 
BRIGA DE GENTE GRANDE

Enquanto o Senado entra em compasso de espera para a votação da reforma da Previdência, depois de passar pela Câmara, nos bastidores acontece a disputa pelo cargo de relator da matéria. O duelo é entre o presidente Michel Temer e o líder Renan Calheiros, e no meio da disputa está o senador Eduardo Braga, aliado de Renan. Mas Braga, que luta agora pela própria sobrevivência política diante das delações da Lava Jato, espera a chance para ganhar ‘força’ junto ao Planalto. Caso ganhe a relatoria, terá de fazer uma escolha de ‘alto risco’ entre Renan e Temer, os dois maiores caciques do PMDB.

INPA PROTESTA

Servidores e pesquisadores do Inpa realizaram manifestação de protesto, ontem, contra corte de 44% no repasse de R$ 30 milhões ao instituto determinada pelo Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para os manifestantes, o corte engessará as atividades do instituto.

DEBANDADA DA CPI

Revoltado com o comportamento do deputado José Ricardo Wendling (PT) nas redes sociais, o deputado Sabá Reis (PR) retirou ontem sua assinatura da CPI do Combustível.
“Não preciso explicar os motivos que influenciaram minha atitude”, disse Reis, lamentando a forma pejorativa como Zé Ricardo tratou nas redes a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa a BBB Viviam Amorim na última terça-feira.
 
BRANCO INCOMPENTENTE
 

Autor da proposta de uma sessão especial pelo Dia do Índio, o deputado Vicente Lopes usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas  para fazer um desabafo ‘em nome dos brancos’. “Temos que reconhecer a nossa incompetência para cuidar da causa indígena”, afirmou diante de uma plateia de centenas de indígenas presentes no plenário e nas galerias.

@@@

Os índios ouviram muitos discursos bonitos, mas as lideranças reclamaram dos retrocessos nos direitos conquistados a partir da Constituição de 88. Ouviram também deputados falarem como se índios fossem “índio não quer mais apito; índio quer o direito de viver melhor”.

ROUBA MAS FAZ
 
Por que Lula parece à frente dos concorrentes nas intenções de votos para presidente em 2018? Por duas coisas. A primeira é o envolvimento de todos os prováveis concorrentes nas delações da Lava Jato. A segunda é resultado da cultura nacional do ‘rouba, mas faz’ criada pelo caudilho paulista Adhemar de Barros e reforçada por seu conterrâneo Paulo Maluf. Por isso, 66% dos entrevistados consideram Lula um político que cometeu erros, mas fez 'muito mais coisas boas pelo povo e pelo Brasil'.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Destaques

Copyright © 2006-2017 Portal do Holanda.