Compartilhe este texto

Não aposte tanto nos filhos, nem deixe riqueza para eles...


Por Raimundo de Holanda

26/02/2017 19h11 — em
Bastidores da Política



Ter filhos é um problema: dão trabalho na infância, nos enchem de preocupações na adolescência e quando se tornam adultos se julgam no direito de interferir em nossas vidas.  E se você tem intenção de deixar um patrimônio para eles, reavalie essa idéia. 

O Amazonas está cheio de exemplos de homens de sucesso, que construiram  riqueza com o trabalho e ela acabou sendo destruida pelos filhos. Essas considerações é para mostrar que o caso abaixo não é o único, mas em respeito às familias vamos citar apenas este...

A DISPUTA PELO ESPÓLIO DE BELMIRO VIANEZ

O juiz de direito da segunda vara cível da capital, Roberto Santos Taketomi, determinou no último dia 23 o bloqueio do imóvel localizado na avenida sete de setembro 766, de propriedade da importadora BELMIROS, grupo empresarial sólido e próspero na década dos anos 70/80, fundado pelo  empreendedor português Belmiro Vianez. 

A ação foi proposta pela esposa do herdeiro e sócio Luis Angelo Gonçalves Vianez, Jaqueline Vianez, para assegurar a herança da sua filha Maria ... 

Na decisão o juiz afirma que o bloqueio é necessário diante da real possibilidade da dilapidação do patrimônio, haja vista já terem sido alienados (vendidos) dois dos três imóveis de propriedade da importadora Belmiros. 

Até hoje a herdeira Maria.. não recebeu nenhum valor a que tem direito com a morte do seu pai, herdeiro e sócio do grupo empresarial.

SERVIÇO SEM QUALIDADE

A questão da tarifa de ônibus continua. Ministério Público, Defensoria Pública e OAB ainda não  perceberam que mais importante do que a tarifa é a qualidade dos serviços - que é muito ruim. Mas que deveria ser o tema  para o debate neste momento. 

Não adianta  a tarifa baixar, ou subir, se ninguém discute o mais fundamental: melhorar a qualidade do serviço e incentivar todos, inclusive os proprietários de automoveis, a usar ônibus. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: belmiro vianez, herança, Manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.