Compartilhe este texto

-Menina sapeca,18 anos, corpo de 15, magrinha,apertadinha...


Por Raimundo de Holanda

14/04/2014 0h07 — em
Bastidores da Política



-Tarada,18 anos, seios médios, durinhos, bunda empinada...?" " Boy gostoso, sarado, 21cm de dote..."  São alguns de dezenas de anúncios publicados pelos jornais no final de semana. O sexo está, mais do que nunca, na vitrine. Leva quem paga. E a publicação dos anúncios pode ser ilegal. O Código de Processo Penal diz que "favorecer à prostituição (induzir, atrair, facilitar) é crime. Mas ninguém liga porque, no fundo, sexo faz parte da dieta das pessoas e tem um componente de poder... O mais é mero exercício de hipocrisia. 

Qual o homem que vai perguntar de uma jovem que faz anúncio em jornal e diz ter 18 anos, se na verdade ela não tem 17? Bom mesmo seria ele não pensar em sexo fora do casamento, mas isso é uma ilusão.  Se durante a chamada CPI da Pedofilia - o correto seria CPI da Prostituição Infanto-Juvenil - o presidente submeter o tema a seguinte votação: "quem nunca fez sexo com mulher jovem, de 18 anos... permaneça sentado". Será que algum deputado levantaria ?  Provavelmente  sim...

CHOVE NO MOLHADO
 
A CPI da Pedofilia vai começar de uma forma inusitada: chovendo no molhado. Os deputados amazonenses não querem perder tempo e decidiram investigar o que já está investigado. De cara, vão recorrer à CPI mista do Congresso, onde a coisa já está toda mastigada. O próprio presidente Abdala Fraxe reconhece que a comissão presidida pela deputada Érika Kokai “já está ouvindo todas as pessoas envolvidas nesse esquema há anos”. Depois vão pedir os processos que já foram investigados pela PF, denunciados pelo MPE e tramitam no TJAM. Aí, talvez, até dispensem o contribuinte de pagar os altos custos de uma CPI de verdade.

CORRIDA PARA O GOVERNO

Três pré-candidatos ao governo estadual deverão consolidar suas candidaturas e chegar bem à frente dos demais na disputa eleitoral deste ano. Eduardo Braga, José Melo e Rebecca Garcia têm partidos próprios e cacife econômico e político para a disputa. Ambos trabalham para construir suas alianças e terão além de palanque estadual seus candidatos a presidente. Praticamente não têm dúvidas quanto à possibilidade de disputar o governo. Mas lutam com uma questão crucial: como vão arrumar as alianças nestes dois meses e meio que faltam para o fim do prazo das convenções partidárias. Nesse quesito, Braga e Melo estão mais bem estruturados e devem polarizar a disputa.

SEM NOMES

Um dado interessante nesta pré-temporada eleitoral é a falta de nomes de peso para a disputa pela única vaga de senador. Até agora, o ex-governador Omar Aziz, aliado de José Melo, aparece como único pré-candidato com cacife para vencer. O segundo nome é vereador Marcelo Serafim, também anunciado pré-candidato, para fazer palanque presidencial a Eduardo Campos e Marina Silva. Já o deputado Marcos Rotta nega, mas continua na preferência de Braga para encabeçar a chapa senatorial pelo PMDB.

ZFM, ESTÃO EMPURRANDO COM A BARRIGA

Tinham razão os velhos caciques quando diziam que “política é como nuvem”, muda a toda hora. Principalmente a palavra empenhada. A bancada de São Paulo está seguindo à risca essa regra nas discussões em torno da PEC da prorrogação da Zona Franca. Começou querendo os mesmos 50 anos para a Lei de Informática, viu que não colava baixou pra dez anos; viu que colou a aprovação da PEC no primeiro turno; agora quer de novo os 50 anos pra aprovar o segundo turno. Enquanto isso, a comissão que analisa a proposta para o segundo turno vai empurrando com a barriga, deixando correr o tempo. Quem sabe em 2015 as nuvens tenham boa aparência para os paulistas?

@@@

Enquanto isso, a bancada do Amazonas está que nem jacaré nadando de costas em rio cheio de piranhas. Do Acre ao RS tem gente querendo morder incentivos à custas da ZFM.

CRÉDITOS DEVORADOS

 O deputado Wanderley Dallas quer obrigar as operadoras a disponibilizarem a conta detalhada, via internet, para os consumidores dos planos de celular pré-pagos. Diz que ele que são a maior fatia de consumidores das operadoras, representando 75% dos clientes, e precisam saber como os seus créditos são consumidos nas chamadas telefônicas. Só que a lei pra isso já existe, o artigo 5º da Lei 9472/97, criada pela Anatel, prevê o direito do usuário em saber como foi consumido o valor do serviço. Só não manda as operadoras explicarem como os créditos são “devorados” tão rapidamente.

LEGADOS DA COPA
 
Até a Copa do Mundo Manaus terá um dos melhores conjuntos de estádios do país. Além da Arena da Amazônia, serão entregues os Centros de Treinamento da Colina e do Coroado. Vai ficar faltando somente organizar a federação e os clubes de maneira profissional, para que o futebol possa renascer no Amazonas. Otimista, o governador José Melo espera que os dirigentes sigam este caminho, já que “nenhuma empresa vai investir nos clubes se não tiver um conceito de profissionalização”. Nesta segunda-feira o governador tem agendadas visitas às obras dos CTs do Coroado e da Colina.
 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.