Compartilhe este texto

Marcelo Ramos é igual a cada um de nós. Esse o seu defeito


Por Raimundo de Holanda

22/06/2017 22h11 — em
Bastidores da Política



Principal aliado do ex-deputado Marcelo Ramos na eleição de 2015, o apresentador Wilson Lima  veio a público  dizer que também discordava da escolha que o agora candidato a vice-governador fez. Marcelo não reagiu, assim como não reagiu a onda de protestos que se seguiu a opção de se aliar ao senador Eduardo Braga.  

O problema é que os que protestam são os que julgavam  conhecê-lo. E que talvez não sejam melhores do que ele. 

Caso decidam  se olhar no espelho  encontrarão semelhanças com o ex-deputado. Frustrações, ambições recolhidas, inveja, falta de oportunidade e  um abismo entre desejo e realidade.

Talvez  Marcelo tenha descoberto que sua  vontade não fazia  o mundo que ele sonhou construir. Que era preciso abdicar de sonhos, crenças, ideologias.  

Quem somos nós, seus amigos, ex-amigos ou  admiradores para julga-lo? 

Marcelo é tão semelhante a cada um de nós que só pensa nele. Tão semelhante a cada a um de nós que foi em busca de seu sonho pelo caminho que ele considerou o mais curto. Tão semelhante a um de nós, que enquanto gritamos e protestamos, ele simplesmente nos ignora. No lugar dele, o que faríamos?  Mais uma vez vamos nos olhar no espelho. 

TRANSIÇÃO DE GOVERNO

A Assembleia Legislativa aprovou ontem projeto de lei, de autoria do deputado  Dermilson Chagas (PEN), que cria uma comissão de transição de governo no âmbito estadual garantindo responsabilidade e transparência da gestão fiscal.

@@@

Conforme Dermilson, a nova lei evitará o tradicional sumiço de documentos por parte de executivos desonestos em períodos de transição de governos, em prejuízo dos candidatos eleitos.

FECHAMENTO DO BASA

Cinco mil produtores serão prejudicados na Calha do Juruá se o TJAM acatar ação judicial do Basa para fechar sua agência em Carauari, considerada deficitária pelo presidente nacional da banco, o amazonense Marivaldo Gonçalves. O desembargador Airton Gentil é o relator do processo.

MOÇÃO DE APELO   

O deputado Belarmino Lins (Pros) apelou ao presidente Michel Temer buscando impedir o pior. “Nos últimos cinco anos, o Basa realizou mais de três mil operações de crédito por meio do FNO, totalizando R$ 12 milhões em investimentos, o banco não é deficitário”, afirma ele.

APERTANDO O CINTO

De acordo com o deputado Sabá Reis (PR), na tarde de quarta-feira (21) o governador interino David Almeida (PSD) reuniu vários secretários e pediu cuidado com desperdícios que possam complicar mais ainda a saúde financeira do Estado.

KOMBI- PALANQUE

A dupla petista José Ricardo Wendling/Sinésio Campos usa a velha Kombi de Francisco Praciano para insuflar as massas na campanha suplementar, prometendo emprego, renda, saúde, educação e segurança em várias zonas da cidade.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Eleições 2017, marcelo ramos

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.