Compartilhe este texto

Marcelo Ramos diz estar arrependido da aliança com Braga


Por Raimundo de Holanda

11/10/2017 22h00 — em
Bastidores da Política



Depois da eleição - onde jurava amores - com Eduardo Braga, Marcelo Ramos muda o discurso de novo e volta a atacar tanto o senador como o seu partido, o PR. Questionado nas redes sociais sobre a aliança, Ramos respondeu : "Foi uma erro, meu amigo. Fiquei sem legenda pra ser candidato a governador e fiz a única opção possível para ser candidato, diante da decisão do meu partido de fazer essa aliança. Não importam as minhas boas intenções. Importa que foi um erro e estou tentando corrigir os rumos e seguir a caminhada”. Agora é tarde.  

Pressão contra Basa

Na onda de um requerimento indicativo do deputado Platiny Soares (DEM), a Assembleia Legislativa iniciou um movimento de pressão política para anular a decisão do BASA de abrir uma Central do banco em Rondônia, discriminando os estados do Amazonas e de Roraima.

Declaração de guerra

Para os deputados Dermilson Chagas (PEN), Luiz Castro (REDE) e Serafim Corrêa, não faz sentido a Central de Crédito do Basa na cidade de Porto Velho quando Manaus possui a ZFM e, portanto, segmentos econômicos que dependem muito das linhas de crédito da instituição financeira. Eles exigem uma declaração de guerra da bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional contra a iniciativa.

Sem esqueletos

Amazonino está decidido a não carregar esqueletos de ninguém e suspendeu por 30 dias vários contratos  que deverão passar por um verdadeiro pente fino. A medida busca conter sangrias desnecessárias e remover "cascas de banana" deixadas por seu antecessor. A medida deverá gerar uma economia significativa ao Estado do Amazonas.

Folga na Aleam

O Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Amazonas, em sua edição nº 1010, publicada nesta quarta (11), constava somente um único ato: a Portaria 1098/2017 declarando ponto facultativo no dia 13 (sexta-feira). Ou seja: quatro dias de folga seguidas para os deputados. E só. Nada mais.

FUNDEB em Manacapuru

O prefeito Betanael D’ângelo anunciou o pagamento para 848 professores referente às sobras do Fundeb 2017, que somam R$ 2,1 milhões. Cada professor efetivo do município receberá R$ 2.500 . 

Luto em Uricurituba

A prefeitura de Urucurituba decretou luto oficial por três dias depois do falecimento de Florêncio Martins. Este tipo de honraria geralmente é destinada à autoridades. Mas Florêncio era apenas um Auxiliar de Serviços Gerais, muito querido na cidade por sua dedicação. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Eduardo Braga, marcelo ramos

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.