Compartilhe este texto

Lula mentiu em Manaus


Por Raimundo de Holanda

17/10/2014 22h39 — em
Bastidores da Política



Foi uma “mentirinha de nada”, mas mostra muito bem a diretiva de campanha do PT: uma mentira repetida mil vezes acaba se tornando uma verdade. No comício em que pedia voto para a presidente Dilma Rousseff e para o senador Eduardo Braga, a memória do ex-presidente Lula falhou e ele “antecipou” em um dia a data do seu aniversário, para pedir a eleição dos dois “companheiros” como presente. Lula disse que completará 69 anos no dia da eleição do segundo turno, 26 de outubro, quando na verdade nasceu no dia 27.

 RESERVAS NA TCETUR

Os servidores do Tribunal de Contas do Estado com reserva nos próximos voos da JosAir são Keila Graça Castro Uchôa, Otacílio Leite da Silva Júnior, Juliana Meireles Silva E Solange Maria da Silva Gonzaga com destino a Brasília/DF, as procuradoras Elizângela Lima Costa Marinho e Elissandra Monteiro Freire vão para Maceió/AL e o procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça dá uma chegada a Foz do Iguaçu/PR.

MANAUS, O CENTRO DA DISPUTA

Manaus já desponta como o grande diferencial nas intenções de voto para os dois candidatos ao governo do Amazonas . Tudo indica que neste ano, mais que nunca, a definição do eleito será dada pelos eleitores da capital. Isto porque, desde que foram implantadas as urnas eletrônicas, o interior deixou de ser palco de manipulações da vontade dos eleitores.

@@@

Antes, no longo período das urnas de lona fechadas a cadeado, eram comuns as histórias de “urnas emprenhadas” pelo boto, a canoa que trazia a urna se perdeu, ou o candidato fulano não teve nenhum voto nessa urna. E candidatos que anoiteciam vencedores com ampla vantagem em Manaus, amanheciam derrotados pelos votos que chegavam do interior.

AULAS À DISTÂNCIA

Pedida pela empresa Jobast Produções Cinematográficas, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Mário José Costa Filho, determinou a suspensão do pregão eletrônico nº 1976/2014, para aquisição de serviços técnicos em gestão de transmissão das aulas via IP.TV a serem utilizados pela Seduc, sob o argumento de inconsistências no edital.

BEA DANDO O QUE FAZER

Colocado à venda em 2001, o Banco do Estado do Amazonas, comprado pelo Bradesco, ainda está dando trabalho ao Tribunal de Contas do Estado que deve julgar em sua próxima sessão, no dia 22 de outubro, recurso ao processo nº 6.208/2011, onde o recorrente é Silvestre de Castro Filho.

HOMENAGEM

O Parque Lagoa do Japiim pode mudar de nome se o projeto apresentado pela vereadora Vilma Queiroz (Pros) for aprovado na Câmara Municipal de Manaus. A vereadora propõe que o parque preste homenagem ao pai do prefeito e passe a ser denominado de Arthur Virgílio Filho.

 

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.