Compartilhe este texto

Lobos do PMDB se preparam para devorar Dilma


Por Raimundo de Holanda

30/08/2016 23h42 — em
Bastidores da Política



Vanessa Grazziotin esteve ao lado de Dilma até o fim. Porque o fim chegou ,e se Dilma sai de cena hoje, Vanessa tem uma estrada pela frente. Não vai precisar de bandeira para vender seu nome ao eleitorado na próxima eleição. É dona de um capital politico reforçado pela coerência de suas convicções. Acabou por ser  um exemplo ao Amazonas e ao País. Amigos não se abandona, nem se ignora, nem se despreza,  mesmo quando eles se aproximam do fundo do poço. Amigo faz o ultimo esforço para evitar a queda de quem ou ameaça se jogar no precipício ou é empurrado pelas circunstâncias.

Não conseguirá salvar Dilma, pronta para ser devorada pelos lobos do PMDB. Mas  manteve com altivez suas crenças, sua ideologia. Muita gente que não  gosta de Vanessa aprendeu a gostar nos últimos dias.  E muita  gente que não tolera  Vanessa por não comungar  de suas  ideias,   nem gostar de Dilma,  reconhece  hoje na senadora valores morais que outros senadores, que estiveram ao lado da presidente, renunciaram, entre tímidos e envergonhados. (RH)

CANDIDATOS IMPUGNADOS

Saiu ontem o primeiro balanço parcial de impugnações de candidaturas no Estado de autoria do MPE. De um total de 320 ações de impugnação de registro de candidatura, 122 são de candidatos da capital e 198 dos municípios do interior. Os pedidos de impugnação vão para o juiz eleitoral, a quem cabe confirmar ou não, garantindo ao candidato o direito de recorrer. Se não recorrer estará fora do pleito. 

CHAMAR DE LADRÃO NÃO  PODE

A  praticamente um mês da batalha eleitoral das urnas, o deputado estadual Sabá Reis (PR), candidato a prefeitura de Autazes, exibiu ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa, a artilharia pesada De um incrível arsenal de impropérios contra o seu maior adversário na disputa política que incendeia a “terra do leite”, o atual prefeito Thomé Filho (PSD).

@@@

“Ladrão, sem-vergonha, ficha suja” foram alguns dos virulentos adjetivos com que Reis tratou Thomé, a quem acusou de tentar remover de Autazes, a ferro e fogo, o juiz eleitoral Cid Veiga Soares Júnior, contando com a influência de uma irmã sua membro do TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

@@@

É mais um caso de baixaria para a Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-AM avaliar.

TRÊS DIAS COMO GOVERNADOR

Com as ausências do governador José Melo e do presidente do Tribunal de Justiça, Flávio Pascarelli, que foram àposse do ministro Mauro Campbell Marques, do STJ, no cargo de corregedor-geral da Justiça Federal, o quarto homem na linha sucessória do governo do Amazonas, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Belarmino Lins assumiu ontem o governo pelo período de três dias. O primeiro e o terceiro sucessor no governo, o vice Henrique Oliveira e o presidente da Assembleia, Josué Neto estão impedidos de assumir por serem candidatos majoritários.

POPULAÇÃO DÁ UMA ESTICADA

Mais de dois meses depois de o Amazonas ter ultrapassado a marca de 4 milhões de habitantes, o IBGE divulgou ontem que que o Estado tinha, em 1º de julho deste ano, 4.001.667 habitantes. A cidade de Manaus chegou no mesmo dia aos 2.094.391 habitantes, e continua sendo a sétima capital mais populosa do país. Esta é a população para a qual o prefeito eleito vai administrar a cidade.

 

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: #impeachment, dilma, lobos do pmdb, Vanessa Grazziotin

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.