Compartilhe este texto

Lista de pré-candidatos ao governo do AM encolheu. Efeitos da Lava Jato


Por Raimundo de Holanda

23/05/2017 21h04 — em
Bastidores da Política



No início de  maio, eram ao menos 12 os pré-candidatos ao mandato tampão - disputa aberta  com a cassação do ex-governador José Melo. Agora essa lista encolheu, consumida pelo temor de que mais nomes apareçam  nas delações da lava jato

Dos deputados federais talvez um (no máximo dois), resolva colocar a cara de fora,  mas sabendo dos riscos que isso representa. A possibilidade de sangramento  é grande.

SONSOS, MAS NÃO CORRUPTOS

De  repente os eleitores descobrem que não tem politico santo, mas nem todos são safados. Há os estúpidos, ignorantes, falsos, hipócritas, sonsos ou perdidos pelo amor de uma mulher. Mas não corruptos. De qualquer forma são defeitos que não deveriam ter. 

PF MIRA DE DEPUTADOS. E EX...

Deputados (e ex) que participaram da CPI do BNDES e que blindaram o grupo JBS, doador das campanhas eleitorais e fonte do maior esquema de corrupção envolvendo politicos, estão com uma pulga  atrás da orelha. Vão terminar sendo alvos da Polícia Federal. Afinal, ainda não foram listados os 1.800 politicos que teriam recebido propina da empresa. Pode ter gente conhecida, conhecidíssima. 

NOVO TERREMOTO NA POLITICA

A delação de executivos da Hipermarcas pode provocar novo terremoto  no mundo politico, inclusive no  Amazonas. O caso tem relação com a venda de medidas provisórias...

LAVA JATO MIRA O AMAZONAS

A prisão ontem de dois ex-governadores do DF, acusados de fraudes em obras de reforma no Estádio Mané Garrincha, deixa outros ex-mandatários estaduais em estado de alerta máximo. A operação Panatenaico da PF, foi baseada em delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez sobre um esquema de corrupção na reforma dos estádios para a Copa de 2014, entre eles, a Arena da Amazônia.

ÍCONE DA CORRUPÇÃO
 
Caiu ontem um dos ícones da corrupção no Brasil nos últimos 50 anos. O deputado federal Paulo Maluf  foi condenado pelo STF a 7 anos e 9 meses de prisão em regime fechado e perda de mandato na Câmara. Maluf fez história na política brasileira depois de ficar conhecido como o político que “rouba, mas faz”, ganhando sucessivas eleições. 

TCE JULGA AS CONTAS DE MELO
 
O TCE-AM agendou para o dia 6 de junho, às 9h, o julgamento das contas gerais de 2016 do governador José Melo, referente ao segundo ano de gestão do ex-governador José Melo. O conselheiro-relator das contas é Mario de Mello, que tem em mãos uma prestação de contas com mais de três mil páginas. Se forem encontradas irregularidades, Melo vai responder como cidadão comum.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Braga, omar

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.