Compartilhe este texto

Insatisfeito com desempenho de secretários, Melo avalia substituir ao menos 5 deles


Por Raimundo de Holanda

25/05/2015 0h06 — em
Bastidores da Política



O governador José Melo anda insatisfeito com pelo menos cinco secretários e deve trocá-los para tornar o governo mais ágil, especialmente neste momento de crise econômica. O governador mandou levantar gastos e identificou excessos em áreas vitais, mas sem repercussão na melhoria dos serviços prestados à população. É esse quadro que Melo quer mudar rapidamente. Afinal, sabe que essa conta é paga pelo povo,  cujas demandas  não podem, no seu entendimento, ser represadas e necessitam de respostas imediatas.  Cabeças vão rolar..

O PT NO CAMINHO DE BRAGA

A intenção do ministro Eduardo Braga de trocar os diretores da Eletrobrás pode resultar num cabo-de-guerra com o PT. O atual presidente da estatal, José da Costa Carvalho Neto, é indicação do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que até 2014 era considerado homem forte do governo, no comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Pimentel é amigo pessoal de Dilma e já se articula para manter o afilhado no cargo.

@@@

Por falar em Braga, o ministro, que iniciou muito criticado com a declaração de que Deus é brasileiro, ganhou espaço e confiança no governo. É dele a inciativa de  abrir o setor elétrico para investidores estrangeiros.

HISSA TEM APOIO DOS DAOU

O deputado Hissa Abrahão tem ocupado  generoso espaço nos telejornais da rede Amazônica. Nos bastridores corre a informação de que os Daou, donos da repetidora da Rede Globo em Manaus, estão engajadoS no projeto de transformar o deputado em candidato a prefeito em 2016.

NO COMINHO SEM ROTTA

O deputado Marcos Rotta mantém seu projeto de ser candidato a  prefeitura de Manaus.  Mas pode enfrentar um peso-pesado pela frente: Hissa Abrahão,  disposto a costurar uma aliança do partido que sairá da fusão do PPS/PSB  com o PMDB do senador Eduardo Braga.   O problema de Hissa na ( futura) nova agremiação tem nome: Serafim Correa, critico do senador  e cuja liderança sairá fortalecida com a fusão. Pode sobrar para Hissa a opção de ingressar no PMDB, contrariando os anseios de Marcos Rotta.

HORA EXTRA

Enquanto dirigentes da Suframa e demais autoridades se queixam de má fase da economia, baixa na produção, inflação e demissões, a Voith Hydro da Amazônia, que investiu cerca de US$ 170 milhões para produzir turbinas e rodas hidráulicas em Manaus, continua acelerada e, espanto: está fazendo horas extras até no fim de semana.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.