Compartilhe este texto

Imagine...uma justiça lenta e um padre acusado de pedofilia


Por Raimundo de Holanda

08/04/2014 0h45 — em
Bastidores da Política



Imagine uma menina de 9 anos sendo seduzida por um padre no interior do Amazonas. Ele a convida  para entrar em  casa, oferece doce, dinheiro e sonhos. Em troca ela tem que tocar nele, nas suas partes íntimas e também ficar nua... Mais que isso, guardar segredo do pecado que cometera ... O caso, entretanto, é descoberto, o padre denunciado e em sua defesa ele diz: "ué,   a palavra dela não deve ser levada em conta,  pois além de ter expressado vontade de me prejudicar, ela vivia em festas, já tendo sido inclusive apreendida alcoolizada". Não é o que o padre disse que ofende a menor inteligência, é o fato de o processo ter prescrevido e o sacerdote ter saido livre em julgameno realizado pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas. O padre é da Prelazia de Borba, tem origem italiana e se chama Piergiorgio Albertini, conhecido como padre Jorge. Agora ele pode reaver o passaporte e voltar para a Itália. Devia ir para um  presídio, mas a justiça foi lenta, lamentavelmente lenta...

Abaixo um trecho do depoimento da vítima: 

 

SE FOR DO SEU INTERESSE, LEIA AQUI DECISÃO JUDICIAL QUE BENEFICIOU O PADRE, NA ÍNTEGRA

 

CAMPANHA PACTO PELA VIDA

As agências Mene & Money e View 360, que ganharam a licitação da Assembleia Legislativa, serão responsáveis por criar as peças da campanha “Pacto pela Vida” no trânsito de Manaus, proposta pelo presidente Josué Neto. Vão desenvolver spots para rádio, comerciais para televisão, outdoors, anúncios impressos etc, para serem veiculadas de forma sistemática nos veículos de comunicação. Só em Manaus acontecem mais de 250 mortes no trânsito por ano, e cerca de 5,6 mil pessoas são acidentadas.

ESTICANDO A CORDA

O deputado Francisco Praciano decidiu esticar de vez a corda no cabo-de-guerra com aliados da presidente Dilma. Ontem se juntou a um Ato Público em frente ao TCU, em Brasília, contra a nomeação do senador Gim Argello, do PTB/DF, para Ministro do tribunal, que poderá acontecer hoje no Senado. Argello, que possui uma lista quilométrica de irregularidades sendo investigadas, é um dos aliados mais fiéis do Planalto. Já Praciano, que privou da intimidade política presidencial, coloca cada vez mais a corda no pescoço.  

ARTHUR VIRGÍLIO FILHO

No momento que o país assiste a uma das maiores crises políticas envolvendo a Petrobras, será lançado nesta terça-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília, o perfil parlamentar do senador Arthur Virgílio Filho, de autoria do jornalista amazonense Mário Adolfo. O senador Virgílio Filho foi um dos principais combatentes políticos em defesa da integridade da Petrobras durante seu mandato no período da ditadura militar. O livro faz parte da série Perfis Parlamentares, editados pela Câmara, e leva o número 59.

APROVEITANDO BEM

O marqueteiro do PDT levou a sério a afirmação do governador José Melo sobre o líder Amazonino Mendes, chamando-o em seu discurso de posse de “um dos maiores intelectuais que conheço”.  O programa partidário no horário eleitoral gratuito mostra exatamente a obra de Amazonino na área da cultura. Entre os destaques, a restauração do Teatro Amazonas e o aproveitamento do seu espaço para a realização de grandes festivais culturais. 

Correição em Itacoatiara

O corregedor substituto do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Aristóteles Lima Thury, designou a desembargadora Socorro Guedes para presidir a equipe do TRE/Am que vai realizar correição na 3ª ZE do município de Itacoatiara. A equipe realizará o trabalho no período de 9 a 11 deste mês.

Em busca de apoio

O vereador Fabrício Lima (SDD/AM) reassumiu o posto de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira, 7, e teve a posse prestigiada pelo deputado federal Henrique Oliveira (SDD/AM), que é presidente regional do Partido da Solidariedade que justificou sua presença na CMM como forma de buscar apoio para o partido.

Saúde preocupa

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Bosco Saraiva (PSDB), resolveu reativar o Departamento Médico e Odontológico do poder e constituiu grupo de trabalho para esse fim. Quem vai coordenar é Francisco Salles Navarro Peninni. Também faz parte do grupo o médico Anoar Samad.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.