Compartilhe este texto

Grupos de interesse infiltrados no governo são ameaça a Wilson Lima


Por Raimundo de Holanda

03/03/2019 20h54 — em
Bastidores da Política



Ao visitar neste domingo o Pronto-Socorro João Lúcio e  o anexo Joãozinho, o governador Wilson Lima  diz que determinou, “de imediato, o funcionamento do ar condicionado dos corredores do primeiro andar do João Lúcio, que está há sete meses parado”. Há 60 dias no comando do Estado e com o vice secretário de Saúde, só agora o governador veio notar que por alguma razão o ar-condicionado do hospital não funcionava. É muito tempo para perceber o óbvio.

Há outras questões mais graves, ligadas a guerra de grupos de interesse, que Wilson ou ainda não sabe ou faz-de-conta que não sabe. Muito olho grande nos contratos da Seduc e da Susam, duas secretarias que funcionam como governos paralelos e onde esses grupos atuam de forma açodada.

Um risco para o  mandato de Wilson. Ou ele se dá conta do que estão fazendo com o governo dele ou ele vai concluir, muito cedo, que não governa e nem tem o controle do Estado como imagina.

Siga-nos no

ASSUNTOS: wilson lima-governador-do-amazonas-manaus-carnaval-saúde-susam-seduc

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.