Siga o Portal do Holanda

Greve na PM do Amazonas seria expor a sociedade a mais violência

Publicado

em

Os praças da Policia Militar levaram três anos para ser ouvidos. Agora o novo governo determinou  as promoções  - não de todos por causa de questões legais apontadas pela PGE, mas esse assunto o governo não esgotou e pode ser discutido de forma civilizada, sem  que se exponha a sociedade  aos caprichos de uma oposição daninha  com anseios eleitorais. A tentativa de levar parte da PM para uma greve é ilegal e perigosa. Chancela   a violência das ruas e torna a corporação parte ativa de um agressão a sociedade,  à medida em que  decide pela paralisação.

AMBICIOSO E SUSPEITO 

Um dos principais lideres do movimento pela  paralisação  dos militares  é o deputado Platiny Soares, ambicioso e de conduta suspeita. É dele a proposta para que os militares que eventualmente aderirem ao movimento apresentem atestado médico - que justificaria  a ausência do serviço.  Isso é uma fraude por envolver profissionais de saúde, que não podem ferir a ética médica nem falsificar documentos.

ROUBO DE COMBUSTÍVEL

A balsa encontrada pela Polícia Federal, usada para desviar 200 mil litros de petróleo do gasoduto de Urucu, revela que o roubo de combustível ainda é uma prática comum na região amazônica, principalmente em Manaus e Coari, onde se encontram as duas maiores fontes produtoras.

@@@

No passado essa ‘pirataria’ atuava livremente nos ‘pontões’ flutuantes na baía do rio Negro, que eram abastecidos por balsas carregadas submersas por possantes rebocadores.

 REDE DE INTRIGAS

Ainda nem começou a pré-campanha e a ‘rede de intrigas’ políticas já funciona a todo vapor. Qualquer palavra ou gesto é transformado em fogo inimigo para atingir alianças ou amizades, com a simples intenção de gerar fatos ou factoides para quem precisa de audiência.

@@@

Ontem Amazonino disse que o Ronda no Bairro foi um bom programa, mas era caro, porque custou R$ 1,4 bilhão ao governo.  

RONDA FOI BOM

O Ronda no Bairro foi um programa caro, mas que deu certo.  O  governo gastou muito com ele em um período em que não havia   forte retração econômica e queda na arrecadação. Agora a realidade é outra. Tem que ser, ao menos, repensado.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

LEIA A BULA com Ednilza Guedes: Dezembro Vermelho

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.