Compartilhe este texto

Gilberto de Deus!,o 'bom moço' entre opositores e cúmplices


Por Raimundo de Holanda

23/05/2018 19h22 — em
Bastidores da Política



Gilberto de Deus está que nem rolinha ciscando em volta da ‘arapuca’, querendo comer o arroz debaixo do paneiro. Já se sabe que ele deverá sair candidato a deputado estadual e começa a olhar a tribuna da Assembleia como seu primeiro instrumento de pré-campanha.

O rapaz já depôs no MP, no MPC e na PF, disse tudo o que precisava ser dito, mas agora quer dividendos eleitorais aparecendo de ‘bom moço’ entre opositores e cúmplices dos desvios que ele apontou.

Alguns dos que lhe franqueiam a tribuna, o impediram de falar quando formavam a base do ex-governo. Querem que o Gilberto de Deus  livre suas caras da ‘sujeira’ que  omitiram durante anos.

Não fosse sua sede de ‘vingança’ maior que seu bom senso, Gilberto veria que está indo ao circo não como o herói tardio de uma farsa barata, mas como o palhaço querendo ‘estrear’ o picadeiro.

PORTAL DO HOLANDA ENTRE OS 50 TOP SITES

O Portal  do Holanda é o 49 site mais acessado no Brasil, segundo lista dos top 500 do Alexa, da Amazon.Veja resultado alcançado na semana:

 

 SERAFIM DESCONFIADO

A criação de 72 cargos CC de assessor jurídico de promotoria para o MP, levantou suspeita em Serafim Correa de que podem ser um “mimo” eleitoral para os procuradores votarem no candidato a ser apoiado pelo procurador chefe, na próxima eleição do órgão.

 JUIZES, FINALMENTE

Será de forma efetiva e presencial que os 47 novos juízes substitutos de carreira do TJAM irão trabalhar nas comarcas do interior para onde serão designados. Após a conclusão do curso na Esmam, o presidente Flávio Pascarelli quer logo dotar todos os municípios de juiz titular.

 DEPUTADOS VÃO MATAR

Os deputados decidiram ontem que além do feriadão de Corpus Christie, na quinta-feira da próxima semana, vão ‘matar’ também a quarta-feira para ter mais tempo de campanha no interior. A sessão de quarta foi antecipada para a segunda-feira.

AERÓDROMO POLÊMICO

Para os deputados  Wanderley Dallas (SD) e Luiz Castro, a judicialização da polêmica transferência do Aeroclube para Iranduba só vai piorar o problema por conta da burocracia federal. “Em São Paulo, a transferência de um aeroporto já demora dois anos, parou na burocracia”, alerta Dallas.

NÚCLEOS DA UEA

Construídos em governos passados, vários núcleos de ensinos superiores da UEA tiveram suas obras concluídas no interior do Estado, mas não foram inaugurados. Por isso, o deputado Sidney Leite (PSD) terá uma audiência em breve com o reitor Cleinaldo Almeida para tentar apressar as inaugurações, considerando as grandes demandas estudantis em municípios como Boa Vista do Ramos, Tapauá e Apuí.

MEDALHA PARA DUTRA

Presidente da Aleam na década de 70 e integrante da Assembleia Nacional Constituinte de 1988, o ex-deputado federal José Cardoso Dutra será agraciado com a Medalha do Mérito Ruy Araújo, a mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual. A proposição é do deputado Orlando Cidade (PV).

FUNDO E AS MULHERES

Partidos políticos conspiram para  suspender a decisão do TSE que obriga a aplicação de 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para financiar candidaturas de mulheres. Um decreto legislativo está sendo elaborado para brecar a decisão no Congresso. Se não der certo, ingressarão com ação no STF para anular o ato.

MITOSO EXONERADO

O ex-vereador Luís Motoso foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Imprensa do Estado pelo governador Amazonino Mendes. A publicação de sua saída foi feita nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial do Estado. O novo diretor-presidente da Imprensa será Cícero José Alencar. 

PROJETO PLACAS EM BRAILE

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) analisa proposta que visa implantar placas em braile para identificar vias públicas de Manaus. A pergunta que fica é: que placas? Poucas ruas possuem placas para identificá-las em Manaus. As que existem são em áreas nobres e outras sofrem com a depredação e falta de manutenção. A proposta não deve prosperar, pois se trata de conteúdo oneroso para a prefeitura e vereador não pode propor esse tipo de matéria, mas poderia indicar a melhoria das placas e instalações de várias na capital. 

 

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: david almeida, mpg

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.