Compartilhe este texto

Esses políticos espertos, essas mulheres 'empoderadas'...


Por Raimundo de Holanda

20/04/2018 18h48 — em
Bastidores da Política



São tantas as leis e tantos os direitos concedidos às mulheres que aqui e ali alguns excessos no conjunto de legislação  feita ao  sabor de interesses políticos são motivo  de conflitos entre elas. O projeto do deputado amazonense Alfredo Nascimento (PR-AM) que  garante  prioridade à cirurgia plástica reparadora  às mulheres vítimas de violência doméstica, aprovado em comissão da Câmara,  é um autentico fura-fila num sistema de saúde estatal já carregado e injusto. Muitas brasileiras que precisam de cirurgia reparadora, seja por queimadura acidental em casa ou no trabalho,  vão ter que esperar mais se esse projeto for transformado em Lei.  

É evidente o alvo de projetos dessa natureza: o capital eleitoral que as mulheres representam - são a maioria do eleitorado ( 52%, somando 77.076.395 até fevereiro deste ano). 

Políticos como Alfredo precisam entender que  estão construindo um país de desiguais. Como se não bastasse transformar os homens em cidadãos de segunda classe, ainda semeiam  desconfiança entre as mulheres.  

MARINA EM MANAUS

A ex-senadora Marina Silva comanda, neste sábado (21), evento da Rede Sustentabilidade que lançará Júnior Brasil ao governo do Amazonas. O evento acontecerá no Auditório Belarmino Lins, a partir das 9hs, na Assembleia Legislativa.

ENXURADA DE CANDIDATOS

O procurador da Câmara Municipal de Manaus, Sílvio Costa, é um dos muitos candidatos a vaga de desembargador do TJAM pelo quinto constitucional da OAB-AM. O pleito será dia 26 de maio e as inscrições continuam abertas.

ELEIÇÕES NO JARAQUI

As eleições gerais deste ano estarão na pauta de debates políticos deste sábado na Tribuna Popular do Projeto Jaraqui, entre 10 e 12 hs, na Praça da Polícia. Segundo o coordenador do evento, professor Ademir Ramos, da UFAM, cientistas políticos e vários parlamentares foram convidados para o debate.

BARBOSA RECUA

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa frustrou todo mundo na primeira reunião com parlamentares e a cúpula do PSB para discutir sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele alega que sua família é o maior obstáculo à pretensão dos socialistas em relação a ele na corrida presidencial.

IMPOSTO SINDICAL

Ferramenta que atrelou as organizações sindicais ao Governo Federal na época das gestões petistas no Palácio do Planalto, o imposto sindical voltou às manchetes da imprensa nacional. Por meio de liminares, vários sindicatos de todo o País têm somado vitórias na Justiça para manter a contribuição e engrossar suas receitas. Uma farra que parece sem fim.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.