Compartilhe este texto

Espelho, espelho meu! Há no Amazonas alguém mais bela do que eu?


Por Raimundo de Holanda

31/01/2015 20h51 — em
Bastidores da Política



Horas antes do concurso de Mis Amazonas, a candidata Sheislane Hayalla deve ter se  olhado no espalho e feito a seguinte pergunta: — Espelho, espelho meu! Há no Amazonas  alguém mais bela do que eu? Lógico que o espelho mentiu, assim como no Conto de Branca de Neve, que povoou a memoria de nossas tataravós e de nós mesmos, desde que os irmãos Grimm publicaram a obra em 1812.  A cena lamentável de agressão à vencedora do concurso rodou o mundo e foi manchete de jornais na Inglaterra, Alemanha , Espanha e Grécia. E destaque em tevês de todo o mundo.

Um dos critérios usados para admitir candidatas ao  miss Amazonas é  que a postulante tenha saúde física e mental, seja simpática e cooperativa. Mas o incidente no qual a segunda colocada investiu  contra a vencedora, tomando-lhe a coroa, revela que algumas regras são feitas para ficar no papel. Falhou, portanto, a comissão organizadora do concurso, que afrouxou na seleção das candidatas,  e falhou também  Hayalla, com seu desequilíbrio, sua falta de educação, sua vaidade excessiva que provocaram  a cegueira que levou o espalho mágico a criar uma fantasia de que ela era tudo o que nunca foi....  (RH)

BAND SUPRIMIU CENA DE VIOLÊNCIA

Na reprise do Miss Amazonas levada ao ar ontem pela TV Rio Negro ou Band Manaus, a emissora suprimiu a cena da agressão à  vencedora do concurso. Outro fato lamentável....

BANCADA DIVIDIDA

A bancada federal do Amazonas que toma posse hoje em Brasília está dividida ao meio em relação às coligações que disputaram as eleições no Estado em 2014. Se de um lado o senador Eduardo Braga conta com dois senadores e três deputados federais, do outro o governador José Melo tem como aliados um senador e cinco deputados federais. Nos discursos desponta o chavão da unidade pelo Amazonas, mas nos bastidores a luta será feroz pela ocupação de espaços políticos, haja vista as presenças de dois caciques da nova geração, Braga e Omar Aziz, liderando cada um o seu bloco.

 ATENTO AO RECADASTRAMENTO

A partir desta segunda-feira o eleitor amazonense, principalmente da capital Manaus, deve ficar atento para o recadastramento biométrico do TRE. O prazo é longo, até abril de 2016, mas quem deixar para a última hora poderá ficar sem o título e ainda terá de pagar multa. E para quem acha que ficar sem título não tem importância, o deputado Francisco Souza que o diga. Quase ficou perdeu o mandato depois de conquistar a sua reeleição nas urnas, porque “esqueceu” de fazer a biometria.

GOMES ESPERA TOMAR POSSE 

O primeiro suplente de deputado estadual da coligação liderada pelo governador José Melo, o vereador Dr. Gomes participou da reunião de sexta-feira, na Assembleia Legislativa, para a apresentação dos deputados eleitos. O motivo: Gomes deverá assumir a cadeira do deputado Sidney Leite, que irá se licenciar depois de tomar posse no mandato para assumir a Sepror. O vereador, que “quase” ficou com a vaga de Francisco Souza, vai finalmente exercer o mandato enquanto Leite permanecer secretário.

 COMO GOLBERY

O presidente da Câmara Municipal de Manaus,  Wilker Barreto, está agindo como um bom discípulo do “mestre” general Golbery do Couto e Silva ( Lembram dele ?)_. Quando um político lhe perguntava o que fazer com os opositores que gostam de “morder no calcanhar”, ensinava: “satisfaça-lhe as vaidades”.  O petista “encrenqueiro” Waldemir José que o diga.

RENÚNCIAS & DECLARAÇÕES

O Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de sexta-feira, 30, publicou apenas as cartas de renúncia dos vereadores Hissa Abrahão (PPS), Carlos Alberto (PRB) e Bosco Saraiva (PSDB), além das respectivas declarações de bens. Hissa Assume vaga de deputado federal em Brasília e os dois outros assumem como deputados estaduais na Aleam.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.