Compartilhe este texto

Em Nota, Jabur diz que não anunciou nova fase da “Maus caminhos”, nem apontou alvos


Por Raimundo de Holanda

15/01/2019 12h04 — em
Bastidores da Política



Em Nota encaminhada à direção do Portal do Holanda, o procurador Alexandre Jabur disse que não anunciou nova fase da operação "Maus Caminhos", na entrevista ao Programa “Tem  Jeito”, apresentado por Maria Lima, mas apenas que as investigações continuam. Também negou que tenha indicado na mesma entrevista possíveis alvos, conforme relata esta coluna. Mas tire suas conclusões, veja a entrevista e leia a nota abaixo com as explicações do procurador:

NOTA DO MPF

“O procurador da República Alexandre Jabur requer, por meio desta assessoria, retificação de nota publicada por este Portal do Holanda, na qual o editor afirma que o procurador teria "anunciado nova fase da Maus Caminhos".

Em nenhum momento da entrevista concedida a Maria Lima houve menção expressa a realização de nova fase da operação ou foram apontados objetivamente alvos para uma suposta nova fase. A afirmação de que haveria nova fase foi feita pela entrevistadora, e não pelo entrevistado.

Em sua fala, o procurador da República ressalta que o MPF prefere trabalhar diante dos fatos e apenas explica, como tem feito em todas as suas manifestações públicas sobre a operação Maus Caminhos, que o trabalho de investigação não está totalmente finalizado, uma vez que há documentos colhidos na última fase ainda sob análise.

Por fim, o Ministério Público Federal reafirma seu compromisso com a condução responsável e austera de todas as investigações nas quais atua e repudia qualquer alarmismo em torno de um trabalho sério, desenvolvido conjuntamente com diversas instituições, no combate à corrupção.”

Siga-nos no

ASSUNTOS: Alexandre jabUr, maus caminhos

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.