Compartilhe este texto

Eleição ao governo do Amazonas: Candidatos na linha de largada


Por Raimundo de Holanda

19/06/2017 20h31 — em
Bastidores da Política



O registro de candidaturas zerou todo o processo pré-eleitoral e a confusão que se estabeleceu em torno do governo interino.  Com os nomes na mesa do jogo, a campanha eleitoral será o momento de escolher, olhando os currículos, as habilidades e a experiência de cada um dos candidatos.

Lembrando que o Amazonas está com um governo reserva, e que o novo titular terá ‘prazo de validade’ curto para arrumar a casa e entregá-la a outro em 2019.   

PROPOSTA POLÊMICA DE BRAGA

Na ocasião do registro de sua candidatura junto ao TRE, o senador Eduardo Braga deixou transparecer a sua real intenção de reconquistar o poder nesta eleição e ‘alongar’ seu prazo de validade. Seu plano de governo ‘ataca’ de cara uma grande obra dos antecessores, a Cidade Universitária.

@@@

Braga quer ‘negociar’ a infraestrutura já construída pelo governo em Iranduba com os empresários do Aeroclube, para construir o campus da UEA no campo de pouso.

@@@

O candidato só não disse como será feita a transação, uma vez que segundo o Sicop/Seinfra até o início deste ano R$ 132 milhões já tinham sido gastos em obras no Campus.

@@@

Duas perguntas: o Estado seria indenizado pelas obras? E a parte da estrutura erguida em concreto seria demolida para fazer hangares ou mesmo pista de pouso?

PROGRAMA DE AMAZONINO

Governador que mais obras realizou no Amazonas, Amazonino surpreendeu  ontem  ao divulgar um resumido programa de governo no qual afirma que grandes obras agora, não. Primeiro, arrumar a casa, preservar os servidores, garantindo-lhes os salários, arrumar o setor de saúde, deixar a máquina funcional e abrir  caminhos para  o futuro com a geraçao de empregos. 

SEM SURPRESAS

O último dia para os registros das candidaturas a governador e vice transcorreu sem incidentes no TRE. Embora houvesse a possibilidade de mudança nas escolhas, nenhuma das oito chapas escolhidas trocou candidato até a hora final, 19h.

@@@

Concorrerão à eleição Eduardo Braga e Marcelo Ramos; Amazonino Mendes e Bosco Saraiva: Rebecca Garcia e Abdala Fraxe; José Ricardo e Sinésio Campos; Wilker Barreto e Professora Jaqueline; Marcelo Serafim e Sirlan Cohen; Luiz Castro e João Victor Tayha; Liliane Araújo e Cabo Lobo.

 

OUTRAS PONTES PARA O ELEITORADO

Marcelo Serafim disse que vai fazer  a campanha do possível. “Nós vamos priorizar os lugares aonde a gente pode chegar de carro ou de voadeira. Hoje em dia com a internet, whatsapp e os meios alternativos de comunicação, a gente pode chegar a todas as pessoas.”

 ROTTA GANHA BICO E ASAS

Os tucanos avaliam  que a provável filiação do vice-prefieto  Marcos Rotta ao PSDB dará musculatura ao partido para apostar forte nas eleições de 2018 . 

 DALLAS PODE SAIR

O deputado estadual Wanderley Dallas poderá ser a segunda baixa do PMDB. Há duas semanas, o parlamentar anda tenso com a situação interna do partido e furioso com o prejuízo de Dallas Filho, que perdeu a vaga de vereador na CMM por conta da saída de Marcel Alexandre da SMTU.

 

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Eleições 2017

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.