Compartilhe este texto

“Ele pode ser um ‘fdp’, mas é o nosso ‘fdp’!


Por Raimundo de Holanda

28/02/2015 0h00 — em
Bastidores da Política



Está provado que os comunistas gostam de comunismo... e de linha dura. Diante da decisão do Senado de enviar uma comissão para ir à Venezuela acompanhar de perto a crise do país vizinho,  ante as denúncias de práticas antidemocráticas contra opositores do governo, a senadora Vanessa Grazziotin foi contra.  Com a atitude, Vanessa deixou a impressão, ruim, de que para ela o ditador “esquerdista” Maduro tem o direito de mandar espancar e matar seus opositores, sem que isso prejudique a permanência do país no Mercosul. Nisso, a cartilha comunista brasileira assemelha-se à dos capitalistas americanos em relação a ditaduras: “Ele pode ser um ‘fdp’, mas é o nosso ‘fdp’!

CONSELHEIRO NO INTERIOR E TCETUR EMBARCA TRÊS 

Enquanto o conselheiro Júlio Assis Corrêa Pinheiro faz tour, a serviço, pelo interior, entre os dias 5 e 16 de março, quando leva a Ouvidoria Itinerante do TCE a Manacapuru, Iranduba, Tabatinga e Itacoatiara, o servidor José Raimundo Maquiné Júnior vai para Natal/RN, Júlio Alan dos Santos Viana segue para Palmas/TO e o conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior dá uma chegada a São Paulo/SP.

ZÉ, AJUDA A DILMA!

A presidente Dilma Rousseff está encontrando dificuldades para criar uma agenda positiva para discutir com o colega americano Barak Obama. Com o país em crise e os escândalos rondando o governo petista, Dilma não sabe o que poderia ser bom para mostrar na visita agendada para setembro. Mas o deputado José Ricardo bem que poderia dar uma “mãozinha”. Ele desfiou um rosário de “avanços sociais e econômicos conquistados pelo PT” no governo do país, durante sessão em comemoração aos 35 anos do partido. Afinal, os petistas sentem saudade dos bons tempos de Lula, quando Obama apertava sua mão dizendo “Esse é o cara! Eu adoro esse cara!”

NICOLAU E SERAFIM AFINAM DISCURSO

O deputado Serafim Correa ganhou esta semana um aliado na “fiscalização” das ações do Ministério Público Estadual. Acusado pelo MPE de superfaturar e desviar R$ 5 milhões nas obras do edifício garagem da Assembleia Legislativa, em sua gestão na presidência da casa, o deputado Ricardo Nicolau abriu fogo contra o órgão. Pediu informações ao MPE a respeito dos elevados custos de obras realizadas na sede do órgão, que segundo ele estão muito acima dos valores de mercado. Serafim concordou e disse que o legislativo está apenas cumprindo o seu papel fiscalizador.

ELEIÇÃO EM CARAUARI

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas  aprovou  resolução que determina a realização de eleições suplementares no município de Caraurai. A decisão  agora, vai ser comunicada ao Superior Tribunal Eleitora e à Advocacia Geral da União, assim como os custos finais da eleição para prefeito e vice.

INFIDELIDADE NO PSB

Neste sábado, 28, a Comissão de Ética do PSB se reúne em sua sede, na rua Lima Bacuri, Centro, para decidir sobre a pendência que envolve o vereador Elias Emanuel acusado de infidelidade partidária.

ENCONTRO COM DIRETORA DO BANCO MUNDIAL

A diretora chefe de Operações do Banco Mundial, Sri Mulyani Indrawati chega hoje a Manaus, para um encontro na manhã de domingo com o governador José Melo e o prefeito Arthur Neto. Na reunião de trabalho, no Hotel Park Suítes Manaus, haverá a apresentação de projetos locais que contam com o apoio do Banco Mundial, além da possibilidade de novas parcerias. Após a reunião haverá entrevista coletiva, versando sobre o conteúdo da discussão. O banco informa que os projetos têm foco especialmente nas questões de gênero e redução da pobreza.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.