Compartilhe este texto

Documentário sobre Caso Wallace despertou nossos demônios


Por Raimundo de Holanda

04/06/2019 22h58 — em
Bastidores da Política



Os editores da minissérie ‘Bandidos na TV’ resgataram a memória “perdida” de Wallace no imaginário coletivo, transformando, indiretamente, os “mocinhos” da “Força Tarefa” em  homens maus.

“Bandidos na TV’ teve o mérito de provocar um debate interessante sobre as acusações que pesavam contra Wallace Souza e seus irmãos, ao tempo em que, indiretamente, colocou em xeque o papel da ‘Força Tarefa’.   Mas teve um efeito colateral: despertou demônios adormecidos e estimulou vaidades - que levaram a excessos - como a pirataria da obra - e uma enxurrada de noticias falsas.

Até o caso dos comissários que ganharam status de delegados saiu dos arquivos depois que o documentário foi colocado no ar. E parece que não vai parar, até o ultimo esqueleto sair do armário num clima de assombração geral.

Bom para os produtores do documentário  e para a Netflix, mas  ruim para a verdade, que parece agora, mais do que nunca, desvirtuada.

ENSAIO PARA ELEIÇÃO  2020

Josué Neto, Marcelo Ramos, Serafim Corrêa, David Almeida. Os ensaios já começaram para quem pretende ‘testar’ seu nome em mais uma corrida pela vaga de prefeito de Manaus. A cidade que completará 350 anos em outubro de 2019, não terá mais Arthur na disputa.

Marcelo conseguiu em pouco tempo transformar o ‘pepino’ da reforma previdenciária em uma fruta atraente, colocando seu nome de forma positiva nos noticiários da mídia nacional.

A saída súbita de David Almeida do PSB, para se abrigar no partido Avante, anunciando sua intenção de ser candidato a prefeito, foi a indicação de que Serafim Corrêa será candidato.

PODER ATRAI

Manaus é uma cidade grande, cheia de problemas e uma superpopulação periférica, mas ainda é uma das 10 maiores economias do país entre as 26 capitais de Estado e a capital federal.

Conquistar a prefeitura da capital é o segundo maior atrativo para os políticos do primeiro escalão do Amazonas, e representa um ‘pulo’ para chegar ao governo estadual, Senado ou Câmara. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Bandidos na TV, caso wallace, Manaus, netfix

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.